Sem produtos no carrinho

Busca
TOP
tudo sobre dubai

Tudo sobre Dubai – Guia Completo

Guia Completo

Tudo sobre Dubai

Tudo sobre Dubai nos Emirados Árabes

Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes, localizada na costa do golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e, óbvio, por ter o prédio mais alto do mundo!

Moeda

A moeda oficial de Dubai é o Diham e a receita do emirado é proveniente principalmente do turismo, do comércio, do setor imobiliário e dos serviços financeiros, mas também contam com receitas do petróleo e gás natural. O fato triste é que apesar de toda a potência nos negócios e de ter evoluído muito, Dubai ainda conta com trabalhadores imigrantes mal pagos e mal alojados, em condições que nos remetem às do século XIX.

Compra de Moeda Estrangeira

Não deixe de fazer seu orçamento e comprar moeda estrangeira sem sair de casa com Confidence Câmbio, que é parceira do Ta no Mundo.

Idioma

O idioma oficial é o Árabe, mas a maioria das pessoas falam inglês sem grandes dificuldades.

Cultura

Apesar de ser muçulmano, Dubai é consideravelmente liberal, ou seja, você pode andar pelas ruas de shorts ou usar biquíni na praia. Alguns lugares que você for visitar (por exemplo as mesquitas), podem ter recomendações diferentes, mas na maioria das vezes haverá uma placa orientando quanto ao “Dress Code”.

Entretanto, é bom evitar alguns constrangimentos, como demonstrações de afeto em público e roupas muito curtas ou decotadas.

Também é importante você saber que a venda de bebidas alcoólicas por lá é controlada. Você não vai encontrar bebidas no supermercado, mas dentro dos bares e restaurantes licenciados e privados, não muçulmanos podem consumir, apenas esteja preparado para pagar preços altos (média AED 45 uma cerveja em um restaurante).

Confira na sesão GALERIA todas as fotos deste post!

Bom motivos para viajar para Dubai

Dubai, é sinônimo de luxo e ostentação. É lá que estão o prédio mais alto do mundo, o maior shopping do mundo e a maior pista da ski indoor do mundo. Tudo em Dubai é muito “UAU” e muito grandioso, o que certamente impressiona nós viajantes.

Além disso, na minha opinião o maior motivo para conhecer Dubai é o fato de ser destino bem diversificado nas opções de entretenimento e interesses, há muitas coisas para ver e conhecer em Dubai, como praia, deserto, mercados, shoppings, mesquitas, aquários e de novo, muito luxo!

Eu conheci os Emirados Árabes em 2017 e posso dizer que voltarei com certeza, porque é um lugar que você fica ansioso esperando o próximo lançamento, a próxima construção, a próxima novidade. Você chega vendo muitos espaços vazios e vai embora pensando: “O que será que eles vão inventar ali?”.

Óbvio que tanto luxo e ostentação tem um preço, e apesar de ser sim possível fazer essa viagem em um modo mais econômico, aproveitar o melhor desse destino requer um bom planejamento financeiro. Na seção Quanto Custa viajar para Dubai eu dou os detalhes sobre esse tema.

Confira na sesão GALERIA todas as fotos deste post!

Documentos necessários para ir até Dubai

Se você é brasileiro e sua viagem é de no máximo 90 dias, não você não precisa de visto para entrar em Dubai, é necessário apenas apresentar passaporte válido por 6 meses a partir da data de entrada.

Apesar de não ser obrigatório fazer seguro de saúde em Dubai, eu recomendo fortemente que você faça. Diferente do Brasil, os Emirados Árabes não possuem sistema universal de saúde gratuito e os serviços médicos por lá são bem caros. 

Contrate seu Seguro Viagem - 15% OFF

A Eu Viajo Seguro é parceira desse blog e tem os melhores preços e condições para os leitores do Ta no Mundo. Contratando seu seguro pelo nosso link e usando o cupom TANOMUNDO15, você ganha 15% de desconto em qualquer seguro e ainda contribui para esse blog viajar ainda mais e continuar gerando conteúdos como esse, que te ajudam a planejar sua trip!

Confira na sesão GALERIA todas as fotos deste post!

Quando ir para Dubai

A melhor época para ir para Dubai é entre os meses de dezembro e março, que é o inverno da região, quando as temperaturas estão mais amenas e o clima menos seco.

Devido ao clima de deserto, altas temperaturas e clima seco, nos meses entre junho e setembro, que são os meses de verão por lá, as temperaturas são altíssimas e o clima muito seco, o que acaba incomodando na hora de “turistar”.

Eu fui no final de março e a temperatura estava bem suportável. Calor, óbvio, mas suportável!

Veja os gráficos das temperaturas e média de chuva em Dubai por mês.

Ramadã

Outro ponto para considerar antes de planejar a data da sua viagem para Dubai é o Ramadã.

O Ramadã é o mês sagrado que acontece no nono mês do calendário Islâmico. Esse calendário é lunar e muda constantemente, então verifique o calendário do ano que estiver programando sua viagem.

O que muda para o turista durante o Ramadã em Dubai?

Você não poderá comer em público antes do pôr do sol (mas os restaurantes abrem), os safaris para o deserto não contam com o tradicional show de dança típica e não há venda de bebida alcoólica, mas a maioria dos lugares continuam abertos também durante o dia.

A grande vantagem de ir nessa época é que muitos hotéis fazem promoções 😊

Baixe Aqui - Roteiro de Viagem de Dubai

Se você está planejando sua viagem para Dubai, baixe o meu Guia Completo! Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa fazer as reservas.

Como ir para Dubai

O aeroporto de Dubai é o DXB, sendo também o principal aeroporto dos Emirados Árabes.

Se você prioriza voos diretos, a única companhia aérea que vai te atender é a Emirates, com voos saindo do aeroporto de Guarulhos (GRU). Os preços da Emirates são mais altos do que as demais, mas é uma das melhores companhias aéreas do mundo.

Se você busca um jeito mais barato de ir para Dubai e não se importa com escalas, a melhor opção costuma ser a Turkish Airlines.

Agora se você quer aproveitar e fazer uma pausinha mais longa para conhecer Doha, também vale a opção de ir com a Qatar Airways, que em preço e qualidade, são mais similares a Emirates.

Reserve sua Passagem

Esta matéria está te ajudando a planejar sua viagem para Dubai? Ajude esse blog também!

Pesquise e reserve a sua passagem aérea com o nosso parceiro. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a viajar mais e gerar mais conteúdos como esse! 🙂

Quantos dias ficar em Dubai

É possível planejar roteiros para Dubai a partir de 2 ou 3 dias, mas para mim, o ideal para conhecer as principais atrações e pontos turísticos, é fazer um roteiro de 4 dias. Eu fiquei 3 dias e não deu tempo de fazer tudo que eu queria.

Baixe Aqui - Roteiro de Viagem de Dubai

Para você não cometer o mesmo erro que eu, preparei com muito carinho um roteiro de viagem de Dubai. Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse Guia, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa fazer as reservas!

E caso você queira personalizar esse roteiro com os seus pontos de interesses, acesse a seção O que fazer em Dubai. Nela você encontra as principais atrações e pontos turísticos com fotos e explicações, aí é só você incluir ou remover do Guia que eu fiz para você 😊

O que fazer  em Dubai

Há uma lista enorme de coisas para fazer e conhecer em Dubai, e para conseguir aproveitar ao máximo a sua estadia por lá, é importante organizar seu roteiro em áreas. Muitas das principais atrações de Dubai estão concentradas nas regiões de Dubai Creek, Downtown Dubai, Orla de Jumeirah Beach e Palm Jumeirah.

Então para facilitar, vamos falar sobre as atrações imperdíveis de cada região.

Downtown Dubai:

• At the Top

O auge de Downtown Dubai é o Burj Khalifa, que é o prédio mais alto do mundo. Você não pode deixar de conhecer o At The Top Observation Deck, que é o mirante do Burj Khalifa. Entrando no site https://tickets.atthetop.ae/atthetop/en-us você vai encontrar muitas opções de tickets, o mais comum (e que eu recomendo), é o que dá acesso aos pisos 124 e 125.

A dica importante aqui é: Compre os tickets pelo site, os preços são bem melhores do que na bilheteria.

Chegando lá, esteja preparado para fortes emoções. O elevador já é o primeiro friozinho na barriga, subindo a 10m/s. Chegando lá, no piso 124 você já vai se deparar com um terraço a céu aberto e no piso 125 um deck todo envidraçado. A vista 360 graus de Dubai é realmente impressionante, se você der sorte e pegar um dia de céu limpo, consegue ver até as águas do Golfo Pérsico. Confesso que dá uma tontura olhar pra baixo!

• Show de águas dançantes da Fonte de Dubai

Não deixe de assistir ao show de águas dançantes das Fontes de Dubai. A fonte está localizada entre o Burj Khalifa e o Dubai Mall e tem sessões às 13h e 13:30h durante o dia, e na parte da noite a cada meia hora, das 18h às 23h.
Durante o dia, nos programamos para almoçar em um restaurante bem em frente a fonte no horário da apresentação, foi incrível. Você pode fazer o mesmo no jantar, se preferir.

• Dubai Mall

É o maior shopping do mundo, com mais de 1200 lojas, hotel, cinema, praça de alimentação e um dos maiores aquários do mundo. Eu não entrei no aquário, mas só o que você vê estando no shopping, já impressiona.

• Dubai Frame

Com 150 metros de altura, a Dubai Frame foi apelidada de “A maior moldura do mundo” e quando olhada do chão, emoldura outros arranha-céus do emirado, como o Burj Khalifa. Os visitantes podem entrar na moldura e ter acesso a uma exposição interativa sobre a história de Dubai. Entretanto, o mais impressionante está na vista do observatório no topo da moldura, com piso de vidro e uma altura de 48 andares. Para conhecer mais desse monumento, acesse o site https://www.dubaiframe.ae/en/discover

Dubai Creek:

É considerada a região mais antiga de Dubai, bem diferente do que se vê em downtown por exemplo. O Dubai Creek é um canal que corta o centro histórico e é possível fazer passeios de barco por esse canal, mas o ponto principal aqui é o Gold Souk, que é uma feira de ouro ao ar livre, com preços bem acessíveis (e ainda tem o chorinho por desconto 😊)

Jumeirah e Dubai Marina:

• Dubai Marina

É uma marina artificial criada em um bairro de alto nível em Dubai. Uma região muito moderna e agitada, com calçadão enorme às margens do canal.

• The Walk

Não deixe de caminhar pelo The Walk, ele é um calçadão enorme com muita opção de bar, restaurante e cafés. Com certeza você vai se encantar por algum!

• Praias: Jumeirah Beach e Burj Al Arab Beach

Todas são públicas, com muita estrutura e excelentes para relaxar. A fui na Burj Al Arab beach e achei demais, afinal, não é todo dia que temos um dos hotéis mais luxuosos do mundo, na nossa vista praiana.

• Palm Jumeirah

Ilhas artificiais de Dubai. Nela está o luxuoso hotel Atlantis The Palm, com o famoso parque aquático Aquaventure Waterpark e o Lost Chambers Aquarium.

• Mall of The Emirates

É nesse shopping que está a famosa e maior pista de ski indoor do mundo. O shopping também é um dos maiores do mundo e conta com excelentes lojas e opções de compras.

• Burj Al Arab

O Hotel 7 estrelas de Dubai, um dos mais luxuosos do mundo. Você pode conhecer o hotel fazendo reserva em um de seus restaurantes. Eu reservei o Gold on 27, que é o famoso restaurante de ouro de Dubai. É surreal! Mas eu falo mais dele na seção de Alimentação.

• Dubai Palm Fountain

Inaugurada em Outubro de 2020, com mais de 100 metros de altura e 3.000 LEDs, a Palm Fountain é a maior fonte do mundo e a nova atração de Dubai. Os shows acontecem das 19h às 23h30 nos dias de semana e até 1h aos finais de semana. Com início a cada 30 minutos, o espetáculo tem duração de aproximadamente 3 minutos. Para mais informações e imagens, acesse o site (https://www.thepointe.ae/en/dubai-palm-fountain).

• Dubai Miracle Garden

O maior jardim de flores do mundo. Observação: Já perdi as contas de quantas vezes eu já escrevei “maior do mundo”. Mas sim, o jardim conta com 72.000m², 50 milhões de flores e250 milhões de plantas, e uma réplica do avião A380 da Emirates, coberta de flores. É lindo demais!
É importante saber que o jardim fica aberto para visitação de abril a outubro, quando as temperaturas estão mais amenas.

Outras áreas:

E fora dessas 3 áreas, as principais atrações são:

• O deserto de Dubai

O Safari no Deserto de Dubai é um passeio muito legal, que começa em carros 4×4 pelas dunas do deserto (você pode escolher com ou sem emoção, eu escolhi com e foi bom demais), tem parada nas dunas para fotos, jantar com danças típicas, opção de passeio de camelos. Também existem outras opções de passeio, como voo de balão. Eu utilizei a agência GED Travel para o Safari e foi excelente (https://www.guiaemdubai.com/)

No meu canal do YouTube tem um vídeo contando e mostrando tudo sobre esse passeio, assita o vídeo logo abaixo.
Aproveita e se inscreve no meu canal para acompanhar todos os destinos que eu posto por lá 😊

• Mesquita Sheikh Zayed

Conhecida como a mesquita branca, localizada a cerca de 140km de Dubai, é uma obra monumental, com direito a tapete de lã persa nas salas, mosaicos de mármores importados e lustres de cristais Swarovski

Ufa, haja opção do que fazer em Dubai, né?

Baixe Aqui - Roteiro de Viagem de Dubai

Para facilitar, eu fiz com muito carinho, um roteiro e guia completo de Dubai. Ele é uma sugestão de programação completa para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse Guia, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa fazer as reservas!

Onde ficar / se hospedar em Dubai

Dubai tem os hotéis mais luxuosos do mundo, mas também tem opções confortáveis e bem localizadas, com preços razoáveis de hospedagem.

As principais e melhores regiões para se hospedar em Dubai são a Região Costeira (Dubai Marina, Palm Jumeirah e Jumeirah) e Downtown (Burj Khalifa e Avenida Sheyk Zayed).

Eu me hospedei no F, que fica próximo a Dubai Marina. Como fiquei só 3 dias por lá, meu objetivo era conhecer o máximo possível de Dubai e eu tinha alugado um carro, para mim o principal ponto é que o hotel fosse bem localizado, com fácil acesso e com preço razoável, já que eu passaria o mínimo de tempo possível nele.

Eu fiquei muito satisfeita. A cama era confortável, tudo muito limpo, atendimento excelente e um bom café da manhã.

Esse foi o meu perfil de hotel, mas caso tenham interesses diferentes na viagem, vou deixar aqui minhas sugestões por região e já aproveito para fazer meu pedido especial:

Reserve sua Hospedagem

Se você estiver gostando dessa matéria e ela estiver te ajudando a planejar sua trip, reserve seu hotel no meu link de reservas. Você não paga mais por isso e irá ajudar esse blog a viajar mais e criar mais conteúdos como esse 🙂

Reserve sua Hospedagem

Esta matéria está te ajudando a planejar sua viagem para Dubai? Ajude esse blog também 😊
Pesquise e reserve seus hotéis com o nosso parceiro através do nosso link, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a viajar mais e gerar mais conteúdos como esse!

O que comer em Dubai

Dubai é um destino onde a alimentação é um super ponto positivo. Tem muita opção de restaurante, dos mais diferentes tipos de culinária, e a qualidade de todos que eu conheci, eram excelentes!

Os pratos típicos que você mais vai encontrar por lá são o chicken kebab (espetos de frango), chicken masala (comida indiana), shawarmas (churrasco grego), doner kebab (comida turca) e as famosas tâmaras.

No geral, Dubai não é um lugar barato para comer, mas também depende do que você está buscando. Eu optei por fazer toda minha economia da viagem no hotel, porque era onde eu passaria menos tempo, mas quis investir em conhecer alguns restaurantes maravilhosos de Dubai, sendo eles.

• Scoozi

Perfeito para almoço ou jantar com vista para o show de águas dançantes da Fonte de Dubai. Esse almoço para duas pessoas, incluindo uma bebida não alcoólica, fica em média AED 250.

• L’Olivo

Localizado em Palm Beach, o restaurante é perfeito para o jantar. Menu fechado com uma sequência de 6 pratos incríveis e uma taça de vinho.
Esse jantar para duas pessoas, incluindo um vinho, fica em média AED 500.

• Gold on 27

Localizado dentro do luxuoso e 7 estrelas hotel, Burj Al Arab. É o famoso bar de ouro de Dubai. A beleza do lugar realmente impressiona, além de ter uma vista linda pelas enormes janelas de vidro que o cercam. Excelente opção para uma noite de drinks, petiscos e uma boa música.
Petiscos, sobremesa e drinks para duas pessoas, fica em média AED 700.

Sem dúvidas o mais caro nos restaurantes são as bebidas alcoólicas, uma cerveja custa em média AED 40 e um drink AED 110. Então se você quiser economizar, cortar a bebida alcoólica já representa muito. Além disso, Dubai também tem muitos restaurantes com preços mais baixos, e inclusive, nas praças de alimentação dos shoppings tem até Subway, Pizza Hut e outras redes comuns.

Como se locomover em Dubai

Apesar de parecer tudo perto olhando pelo mapa, Dubai é grande e os pontos turísticos são longe uns dos outros. Por isso é importante planejar bem a logística.

Baixe Aqui - Roteiro de Viagem de Dubai

Para facilitar sua vida, baixando o meu roteiro, você já terá essa logística toda pronta. Preparei com muito carinho e cuidado para vocês que me acompanham e me apoiam por aqui 😊

É importante saber que Dubai não é um bom lugar para se arriscar em caminhadas, porque além da distância, ainda tem o agravante das altas temperaturas e tempo seco.

A parte boa é que o transporte público por lá funciona muito bem, é eficiente, limpo e preço justo. Tem opção inclusive de tickets diários (validade de 24h), que custam cerca de AED25.

Táxi e Uber também são boas opções, os preços são similares a São Paulo.

Eu optei pelo aluguel de carro. Além de ser uma delícia dirigir nas ruas de Dubai, a locação não custa caro, só garanta que você tem uma PID (Permissão Internacional para Dirigir), pois a CNH brasileira não é aceita por lá.

Reserve seu Carro

Aproveite e pesquise o seu aluguel de carro aqui, você não paga nada mais por isso e ainda ajuda esse blog a viajar mais e gerar mais conteúdos como esse.

Dubai também tem a opção dos ônibus hop-on hop-off, que é uma excelente opção para quem está indo com menos tempo e quer só dar “uma passadinha” nos principais pontos turísticos. Esse ônibus é um pouco mais caro, cerca de AED 250 por dia.

Independente da sua escolha, com certeza, o GPS vai te ajudar bastante a localizar os lugares pela cidade, então sugiro que você tenha um chip para utilizar a internet no exterior. Vale muito a pena para ajudar no seu conforto!

Internet no Exterior

Para ficar mais à vontade durante sua viagem, compre um chip para ter internet em seu celular no exterior. Confira no link!

Quanto custa ir para Dubai

Viajar para Dubai pode ser acessível ou muito caro, dependendo do seu estilo de hospedagem e alimentação.

Baixe Aqui - Roteiro de Viagem de Dubai

Para facilitar, disponibilizei o meu roteiro de viagem para Dubai para você. Baixando ele, você tem acesso a todos os custos da viagem, individualizados por item, dia e local, além de poder consultar detalhadamente como foi a meu roteiro em cada dia da viagem. Dessa forma, você consegue adaptar e recalcular os custos e programação, de acordo com a sua preferência.

Se precisar de ajuda para personalizar seu roteiro e planejar sua viagem, é só clicar aqui e me chamar, eu te ajudo! 😊

Mais dicas sobre Dubai

Minhas dicas de Dubai são:

• Cuidado com as roupas: Apesar de estarem muito habituados a receber turistas, não é recomendado usar roupas muitos curtas, justas ou decotadas. Além disso, fique sempre atento ao dress code do lugar que você está indo, pode ter alguma obrigatoriedade dos homens usarem calça e as mulheres estarem tudo coberto entre os ombros e os joelhos.

• Evite demonstrações de afeto em público, como beijos e abraços.

• Não é permitido consumir bebida alcoólica na rua.

• Faça um seguro de viagem, os custos de saúde em Dubai são bem altos e não há sistema internacional público de saúde.

• Evite ir para Dubai no verão, pois as temperaturas são muito altas e não chove, fica quase impossível “turistar”.

• Consulte o calendário do Ramadã antes de fazer suas reservas.

• Aproveite para combinar Dubai com destinos como Ilhas Maldivas ou Ilhas Seychelles.

Baixe Aqui - Roteiro de Viagem de Dubai

Espero que esse post te ajude muito no planejamento da sua trip, mas para facilitar ainda mais, baixe o meu guia completo de Dubai. Ele é uma sugestão de programação completa para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse guia, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa fazer as reservas!

Galeria de fotos de Dubai

Acessando os links mais abaixo desta página, você vai direto para o meu álbum de fotos e vídeos de Dubai no Instagram/Youtube. 

Ah, e quando estiver em Dubai, me marca nas suas fotos! Vou adorar compartilhar seus clicks!

Dá para combinar Dubai com mais algum outro destino?

O aeroporto de Dubai tem voos diretos para muitos destinos paradisíacos, como Ilhas Mauricios, Ilhas Seychelles, Ilhas Maldivas. Austrália, Tailândia, Filipinas e muitos outros. Então da perfeitamente para combinar um destino paradisíaco com Dubai!

Além disso, Abu Dhabi está ali do ladinho e vale super a pena a visita para conhecer as Mesquitas e o Parque de Diversões da Ferrari.

Eu fui para Dubai de lua de mel, combinando com Ilhas Maldivas, mas óbvio que como uma boa viciada em adrenalina, emendei com Abu Dhabi para conhecer a tão famosa montanha russa da Ferrari! Foi bom demais 😊

Aproveita e confere os nossos posts sobre Ilhas Maldivas e Ilhas Seychelles, para se inspirar!

[qodef_call_to_action layout=”normal” button_text=”BAIXE AQUI” button_type=”solid” button_size=”large” button_color=”#88a5bf” button_hover_color=”#f2f2f2″ button_background_color=”#f2f2f2″ button_hover_background_color=”#a3bfd9″ button_link=”http://tanomundo.com/roteiros-de-viagem-gratis/” button_border_color=”#f2f2f2″ button_hover_border_color=”#a3bfd9″]

FAÇA O DOWNLOAD DO ROTEIRO PARA DUBAI!

[/qodef_call_to_action]

Mapa

Dubai

Avaliação Ta no mundo
Minha Hospedagem 0
Cenário 0
Alimentação 0
Entretenimento 0
Transporte 0
Custo-Benefício 0
Siga nas Redes Sociais

[instagram-feed]

[youtube-feed]

Escreva um comentário