No products in the cart.

Busca
TOP
tudo sobre as ilhas seychelles

Tudo sobre as Ilhas Seychelles – Guia Completo

Guia Completo

Tudo sobre as Ilhas Seychelles

Sobre as Ilhas Seychelles

Seychelles é um verdadeiro paraíso localizado no Oceano Índico ocidental, composto por 115 ilhas distribuídas a norte e nordeste de Madagáscar, sendo 3 delas mais famosas: Mahé, Praslin e La Digue.

A cultura por lá é um misto de influências francesas, britânicas e africanas, sendo os idiomas oficiais o Crioulo de Seychelles, o Francês e o Inglês. Apesar disso, nem todos falam inglês, em alguns lugares tivemos um pouco de dificuldade. A moeda oficial é a Rupee, mas não se preocupe, na maioria dos hotéis e restaurantes, os preços estão em Euro.

Compra de Moeda Estrangeira

Não deixe de fazer seu orçamento e comprar euro sem sair de casa com Confidence Câmbio, que é parceira do Ta no Mundo.

Agora uma curiosidade: Você sabia que Seychelles foi o destino de lua de mel escolhido por ninguém menos do que Príncipe William e Catherine Middleton. Eu nunca desconfiei do bom gosto deles! 😊

Então vamos lá, falar desse destino encantador, aqui você encontra seu Guia Completo para Seychelles! Vejas nas próximas abas, por que ir, o que fazer, documentos necessários, qual melhor época de ir, como ir, quanto tempo ficar, onde se hospedar, o que comer, como se locomover, quanto custa e claro, dicas incríveis e imperdíveis!

Confira na sesão GALERIA todas as fotos deste post!

Bom motivos para viajar para as Ilhas Seychelles

Seychelles é patrimônio natural da humanidade, um dos países campeões em turismo sustentável e com uma legislação ambiental rigorosa. Como resultado disso, temos uma beleza natural realmente impressionante e praticamente intocada pelo ser humano.

O turismo na Ilha é naturalmente limitado pela capacidade de hospedagem e você não vai encontrar lugares lotados, eu amo isso, porque dá curtir o paraíso com toda liberdade e privacidade que esse destino merece.

Além disso, Seychelles atende muito bem turistas de diferentes perfis, que buscam desde uma viagem de lua de mel com resorts extremamente luxuosos até os mais aventureiros e desbravadores de natureza, que só voltam para o quarto para tomar um banho e dormir, e por isso, optam por pousadas mais simples e econômicas.

Confira na sesão GALERIA todas as fotos deste post!

Documentos necessários para ir até as Ilhas Seychelles

Cidadãos brasileiros que permaneçam nas Ilhas Seychelles por até 90 dias, não precisam de visto, é necessário apenas apresentar passaporte válido por 6 meses a partir da data de entrada no país e o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela.

Também recomendo que você faça um seguro de viagem!

Contrate seu Seguro Viagem - 15% OFF

A Eu Viajo Seguro é parceira desse blog e tem os melhores preços e condições para os leitores do Ta no Mundo. Contratando seu seguro pelo nosso link e usando o cupom TANOMUNDO15, você ganha 15% de desconto em qualquer seguro e ainda contribui para esse blog viajar ainda mais e continuar gerando conteúdos como esse, que te ajudam a planejar sua trip!

Confira na sesão GALERIA todas as fotos deste post!

Quando ir para as Ilhas Seychelles

Seychelles tem poucas variações de temperatura tanto do ar quando do oceano, porém, para fugir dos dias de chuva, a melhor época é entre Junho e Agosto.

Eu fui em abril e peguei alguns poucos períodos de chuva, mas nada que atrapalhasse a viagem, então se você quiser fugir das altas temporadas e dos preços mais altos, considere como boas opções os meses de Março, Abril, Maio e Setembro.

Baixe Agora - Roteiro de Viagem das Ilhas Seychelles

Se você está planejando sua viagem para Seychelles, baixe o meu Guia Completo! Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa fazer as reservas.

Como ir para as Ilhas Seychelles

O principal aeroporto de Seychelles é o SEZ, que fica na capital Victória, na Ilha de Mahé.

Partindo do Brasil, as companhias aéreas que fazem esse trajeto são Emirates (escala em Dubai), Qatar (escala em Doha) e Ethiopian (escala em Addis Ababa).

Para conhecer as Ilhas de Praslin e La Digue (não deixe de fazer isso), a nossa opção foi chegar em Mahé e ir direto para Praslin via Air Seychelles (www.airseychelles.com), o voo é direto, dura de 20 minutos, custa aproximadamente R$450 e te proporciona uma vista das ilhas que já faz valer a viagem.

Os demais trajetos (Praslin – La Digue e La Digue – Mahé), fizemos de barco, também são rápidos e com preços bem acessíveis. Para conferir todos os trajetos, preços e fazer reserva dos barcos, acesse o site www.seychellesbookings.com.

Reserve sua Passagem

Consulte os voos através do nosso parceiro PassagensPromo, para encontrar os melhores preços nas datas que pretende viajar. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a viajar mais e gerar mais conteúdos como esse!

Quantos dias ficar nas Ilhas Seychelles

Nós ficamos em Seychelles por 10 dias inteiros e, apesar de ter visto muita gente recomendando menos tempo, achamos 10 dias o ideal, não sobrou e nem faltou! Conhecemos bem as 3 Ilhas (Mahé, Praslin e La Digue) e sem correria, já um dos objetivos da viagem era relaxar e descansar.

Se você tem menos tempo, eu diria que com 7 dias você ainda consegue fazer esse roteiro completo com um ritmo um pouquinho mais acelerado.

Nós ficamos 5 dias em Mahé (que é a principal e maior ilha), 3 dias em Praslin e 2 em La Digue. Caso você queira fazer essa viagem em 7 dias, recomendo que você tire 2 dias de Mahé, pois apesar de ser a maior das Ilhas, as outras duas são bem mais encantadoras.

Baixe Agora - Roteiro de Viagem das Ilhas Seychelles

Preparei com muito carinho um roteiro de viagem de Seychelles. Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa fazer as reservas!

E caso você queira personalizar esse roteiro com os seus pontos de interesses, acesse a sessão O que fazer em Seychelles. Nela você encontra as principais atrações e pontos turísticos com fotos e explicações, aí é só você incluir ou remover do Guia que eu fiz para você 😊

O que fazer  nas Ilhas Seychelles

Entre as coisas que você precisa fazer em Seychelles, além de muitas praias de tirar o fôlego que eu listei aqui (com fotos reais, óbvio!), você não pode deixar de conhecer o Coco de Mer (um coco com formato bem sugestivo), experimentar o Takamaka Coco (um licor de coco original de lá – eu adorei, trouxe até para casa!) e tirar uma foto com as Tartarugas GIGANTES. Para facilitar, eu também disponibilizei aqui meu roteiro para você fazer download. Aproveite!

Em Praslin:

• Anse Georgette

Uma das mais lindas de Praslin. O acesso até essa praia é por dentro do Hotel Lemuria e por isso você precisa ter uma reserva de horário/autorização deles. Quem faz a sua reserva e te dá essa autorização é o hotel onde você está hospedado (o Lemuria não aceita reservas diretamente dos turistas), então não se esqueça de pedir com antecedência ao seu hotel para efetuar a sua reserva, pois o número de autorizações é limitado.

• Anse Lazio

É considerada pela maioria como a praia mais bonita de Praslin.

• Anse Volbert

Ela é a mais “comercial” da Ilha, onde tem a maior concentração de hotéis e restaurantes. Fica linda também no final da tarde.

• Petite Anse Kerlan

Ela é bem pequena, mas muito linda!

• Parques Vallée de Mai e Fond Ferdinand

Além das praias, os parques Vallée de Mai e Fond Ferdinand são excelentes opções para variar um pouco as atividades e “mergulhar” na natureza intocada de Seychelles e sua diversidade ecológica. Nós escolhemos o Fond Ferdinand para um dia um pouco mais nublado, que não estava muito para praia. Lá encontramos as famosas tartarugas gigantes, o coco de mer e ainda é possível ter a vista mais linda de Praslin. Para ir até lá use o mapa da Ilha (você com certeza vai receber um chegando no seu hotel) e vá de carro, não tem erro. A entrada para o parque está na rua da Anse Marie Louise, preste atenção, pois a plaquinha é bem discreta!rs Chegando lá, bem próximo de onde estaciona o carro, vai ter uma casinha para comprar os tickets com o guia que vai te acompanhar. O roteiro todo é por trilha de intensidade leve a moderada (dependendo do seu preparo físico) e em média de 2h.

Em La Digue:

• Alugar uma bicicleta

A principal coisa que você deve fazer em La Digue é alugar uma bicicleta e pedalar por todo o contorno da Ilha. O trajeto é beirando o mar, então já abastece uma mochilinha e prepare as câmeras, porque além de ter uma vista linda durante todo o caminho, você já vai fazendo suas pausas nas praias que quer conhecer.

• Glass Kayak

Fazer um passeio de Glass Kayak na praia Anse Source D’Argent. Sem dúvidas, essa é uma das experiências mais lindas que eu já tive na vida. Além de estar no meio do mar, com uma vista incrível da ilha, pelo fundo do seu kayak você ainda vê a olho nu toda a vida marinha de Seychelles. É indescritível! A maioria das pessoas faz esse passeio no meio do dia, quando o sol está bem alto e iluminando mais o mar, mas nós, como bons amantes do pôr do sol, optamos por fazer no final do dia e valeu MUITO a pena! Para consultas de preços e solicitação de reservas, acesse o site www.tourbookers.com.

• Anse Patates

Uma praia bem pequena e que impressiona pelos diferentes tons de azul do mar.

• Grand Anse, Petit Anse e Petit Anse Cocos

A Grand Anse é linda, longa faixa de areia branca e um mar azul do jeitinho que a gente ama. O acesso até ela é de bicicleta mesmo, você estaciona pertinho e caminha alguns metros até a praia. Para ir até a Petit Anse e a Petit Anse Cocos, é por trilha ou barco. Se você gosta de trilha, faça isso! A Petit Anse Cocos, quando está com a maré baixa, forma piscinas naturais incrivelmente lindas!

Em Mahé:

• Capital Vitória

Se você quiser conhecer a cultura local, reserve um dia e vá até a Capital Vitória. Lá você pode visitar o Mercado, a Torre do Relógio, o templo Hindu, a Catedral e o Museu Nacional de História.

• Petite Anse

Se você quiser conhecer a cultura local, reserve um dia e vá até a Capital Vitória. Lá você pode visitar o Mercado, a Torre do Relógio, o templo Hindu, a Catedral e o Museu Nacional de História.

• Anse Soleil

Bem pertinho da Petit Anse mas bem mais vazia e tão linda quanto!

• Beau Vallon

Separe pelo menos um final de tarde para assistir o pôr do sol dessa praia. Nessa região também tem muitos bares, restaurantes e feirinhas para suvenires.

• Anse Major

Na minha opinião, a mais linda da ilha. O acesso é por trilha ou barco. Vale muito a pena ir pela trilha e parar nos mirantes com vistas incríveis da praia. Mas, se você não tem um bom preparo físico, prefira o barco, porque a trilha dura cerca de 1 hora e tem uma dificuldade moderada.

Para ir pela trilha, estacione o carro próximo ao Calm Sorento e siga a trilha destacada no mapa abaixo, até a Anse Major.

Ufa, haja opção do que fazer em Seychelles, né?

Baixe Agora - Roteiro de Viagem das Ilhas Seychelles

Para facilitar, eu fiz com muito carinho, um roteiro de Seychelles para você. Ele é uma sugestão de programação completa para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse Guia, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa fazer as reservas!

Onde ficar / se hspedar nas Ilhas Seychelles

Minha principal dica com relação a hospedagem em Seychelles é você economizar um pouco em Praslin e La Digue, porque com certeza você vai passar o dia todo explorando as ilhas, e investir um pouco mais em Mahé, que é onde você vai conseguir ter mais tempo para aproveitar a estrutura do hotel.

Até por isso, nós deixamos Mahé para o final da viagem e escolhemos o Savoy Seychelles Resort & Spa para descansar e ter um pouquinho mais de luxo.

Vocês vão ver por aqui que a prioridade nas nossas hospedagens é conforto, boa localização, limpeza e preço justo! Então segue a lista das nossas escolhas em Seychelles e algumas outras recomendações para você considerar dependendo do seu orçamento:

Praslin:

A nossa opção foi o Padrão Razoável ($$) Le Relax Beach Resort – Simples e sem luxo, mas é barato, limpo, café da manhã razoável, bom atendimento, à beira-mar (fomos recebidos com um pôr do sol lindo!), a 800 metros de um Whole Foods (supermercado) e com opções de restaurantes próximos para alimentação no local e take away – na sessão de alimentação falo mais sobre os restaurantes.

Se você está disposto a investir um pouco mais, as minhas recomendações são:

 

La Digue:

A nossa opção foi o Padrão Razoável ($$) Coral Apartments – Também simples e sem luxo, com preço bom, café da manhã razoável servido no quarto, aluguel de bicicletas disponível, bom atendimento, localizado a 500 metros do porto (facilita muito a chegada e saída da ilha – nós fomos a pé e não precisamos gastar com carro ou taxi, já que alugamos bicicletas no hotel) e bem próximo a restaurantes, bares e supermercados.

La Digue é uma Ilha pequena e sem muitas opções de hotéis luxuosos. O melhor hotel da Ilha é o Le Domaine de L’Orangeraie. Eu me hospedei nessa rede de hotéis em Bruges, na Bélgica, e valeu a pena demais. O nível de atendimento deles é altíssimo e as instalações são projetadas de uma forma muito aconchegante e linda.

Se você está disposto a investir um pouco mais, as minhas recomendações de hospedagem em La Digue são:

 

Mahé:

A nossa opção foi o Padrão Intermediário ($$$) Savoy Seychelles Resort & Spa (Beau Vallon)– Excelente! Eles têm estrutura de praia, atendimento e restaurantes muito bons (o café da manhã é sensacional, tem até espumante à vontade), bar à beira-mar com música e drinks, área de lazer, SPA e quartos excelentes! O resort fica próximo de restaurantes, bares, sorveterias, lojinhas de souvenir e supermercados.

Por ser a maior das ilhas, Mahé tem hotéis para todos os gostos e bolsos. Minhas recomendações são:

Reserve sua Hospedagem

Se você estiver gostando dessa matéria e ela estiver te ajudando a planejar sua trip, reserve seu hotel no meu link de reservas. Você não paga mais por isso e irá ajudar esse blog a viajar mais e criar mais conteúdos como esse 🙂

O que comer nas Ilhas Seychelles

Em todas as Ilhas você vai encontrar opções de restaurantes para turistas com opções variadas como frutos do mar, carnes, saladas, massas, etc., e opções de restaurantes locais com comidas típicas de Seychelles, que normalmente são arroz, legumes e carne com molho relativamente forte e apimentado.

Restaurantes para Turistas

Nos restaurantes para turistas (grandes restaurantes e restaurantes dos hotéis), um jantar para 2 pessoas com prato principal, sobremesa e uma garrafa de vinho, fica em média de €35.

Restaurantes Locais (Take Away)

Já nos restaurantes dos locais você vai gastar no máximo €10 para duas refeições e duas bebidas, mas também não espere muita qualidade. Principalmente em Praslin e La Digue, que nós estávamos sempre na correria para alguma praia ou passeio, nós recorremos muito aos restaurantes locais, mas reforço, não é a melhor comida.

Supermercado

Também usamos bastante os supermercados para comprar coisas práticas para ter na bolsa e levar à praia, porque na maioria delas, não tem bares, quiosques ou restaurantes.

Recomendações de Restaurantes:

Das opções que nós fomos e recomendamos, os restaurantes de hotéis são o Gecko Bar (Mahé) e o Village du Pecheur (Praslin), e dos restaurantes locais são o Breeze Take Away (Praslin) e o Mi Mum’s Takeaway (La Digue).

Como se locomover nas Ilhas Seychelles

Seychelles não tem boas opções de transporte público e os táxis são bem caros, por isso, a melhor opção em Mahé e Praslin que são ilhas maiores, é alugar carro. Dê preferência para o aluguel de carros pequenos, porque em Seychelles as rodovias são estreitas, com bastante curva e mão inglesa.

La Digue, não tem muita estrutura de rodovias e estacionamento para carros. Por lá, a melhor opção de transporte é a bicicleta.

Em La Digue, vários hotéis já têm disponível bicicleta para locação. Já em Mahé e Praslin, fiz a locação de carro pelo site https://kreolcars-seychelles.com/ (Praslin) e https://www.sixt.com.br/aluguel-de-carro/seychelles (Mahé).

Em Praslin a média de preço é de EUR35 por dia e em Mahé EUR50 em Mahé.

Para facilitar sua vida, baixando o meu roteiro, você já terá essa logística toda pronta. Preparei com muito carinho e cuidado para vocês que me acompanham e me apoiam por aqui 😊.

Reserve seu Carro

Pesquise e reserve com o nosso parceiro RentCars, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a viajar mais e gerar mais conteúdos como esse!

Com certeza o GPS vai te ajudar bastante a localizar os lugares pela cidade, então sugiro que você tenha um chip para utilizar a internet no exterior. Vale muito a pena para ajudar no seu conforto!

Internet no Exterior

Para ficar mais à vontade durante sua viagem, compre um chip para ter internet em seu celular no exterior. Confira no link!

Quanto custa ir para as Ilhas Seychelles

Viajar para Seychelles pode ser bem acessível ou muito caro, dependendo do seu estilo de hospedagem.

Baixe Agora - Roteiro de Viagem das Ilhas Seychelles

Para facilitar, disponibilizei o meu roteiro para você. Baixando ele, você tem acesso a todos os custos da viagem, individualizados por item, dia e local, além de poder consultar detalhadamente como foi a meu roteiro em cada dia da viagem. Dessa forma, você consegue adaptar e recalcular os custos e programação, de acordo com a sua preferência.

Se precisar de ajuda para personalizar seu roteiro e planejar sua viagem, é só clicar aqui e me chamar, eu te ajudo! 😊

Mais dicas sobre as Ilhas Seychelles

Viajar para Seychelles é uma oportunidade incrível de se conectar com a natureza e acalmar a alma.

Na mala, você não precisa de mais nada além de roupas de praia, toalhas, protetor solar e se tiver, uma bolsinha térmica para transportar comes e bebes, máscara de mergulho e sapatilha aquática.

Esqueça das roupas de luxo e sapatos de salto, eles não serão úteis em Seychelles e aproveitar tudo que as ilhas têm de melhor, liberte o seu espírito aventureiro, se arrisque nas trilhas e aproveite cada “perrengue” para acessar as praias mais escondidas, você será recompensado pela natureza.

Se você está buscando um lugar tão paradisíaco quanto Seychelles mas sem aventuras, veja o meu post sobre as Ilhas Maldivas (clique aqui).

Baixe Agora - Roteiro de Viagem das Ilhas Seychelles

Espero que esse post te ajude muito no planejamento da sua trip, mas para facilitar ainda mais, baixe o meu guia completo de Seychelles. Ele é uma sugestão de programação completa para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse guia, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa fazer as reservas!

Galeria de fotos das Ilhas Seychelles

Acessando os links mais abaixo desta página, você vai direto para o meu álbum de fotos e vídeos de Seychelles no Instagram/Youtube. Se esse post ainda não te convenceu que Seychelles merece estar na sua lista de próximos destinos, com certeza, essas imagens farão isso! 😊

Ah, e quando estiver nas Ilhas Seychelles, me marca nas suas fotos! Vou adorar compartilhar seus clicks!

Dá para combinar Ilhas Seychelles com mais algum outro destino?

SIM, principalmente se você optar por voar de Emirates com escala em Dubai. Minha dica não poderia ser diferente: Aproveite essa passagem (que não é barata!) e passe alguns dias em Dubai! Mas isso é assunto para o próximo post aqui do blog 😊

Aproveita e confere os nossos posts sobre Dubai para se inspirar! (clique aqui)

FAÇA O DOWNLOAD DO ROTEIRO PARA SEYCHELLES!

Mapa

Ilhas Seychelles

Avaliação Ta no mundo

Minha Hospedagem 0
Cenário 0
Alimentação 0
Entretenimento 0
Transporte 0
Custo-Benefício 0

ROTEIROS DE VIAGEM

FAÇA O DOWNLOAD DE TODOS OS ROTEIROS DE VIAGEM DO BLOG!

Escreva um comentário