Sem produtos no carrinho

Busca
TOP
tudo sobre holanda guia completo

Tudo sobre Holanda – Guia Completo

Guia Completo

Tudo sobre Holanda

Tudo sobre Holanda!

A Holanda, também conhecida como Países Baixos (The Netherlands em inglês), é um país europeu pequeno, possui um pouco mais de 17 milhões de habitantes, e tem quase 30% do seu território abaixo do nível do mar.

O país é famoso pelo sistema de diques que regulam o volume de água em regiões e, por isso, encontramos diversos canais pelas suas cidades.

Moeda

A moeda oficial da Holanda é o Euro (EUR).

Dinheiro “vivo” é pouco aceito na Holanda, principalmente após o COVID, onde todo mundo passou a adotar o cartão. Cartões de crédito também não são sempre aceitos, então, pergunte no estabelecimento antes de consumir algo. Eu sugiro você ler essa matéria para entender mais Clique aqui. Não se assuste, tudo ficará bem! Mas é meu papel te avisar para você se preparar com 2 cartões, incluindo uma de débito, de bandeiras diferentes pelo menos.

Compra de Moeda Estrangeira

Não deixe de fazer seu orçamento e comprar dolar sem sair de casa com Confidence Câmbio, que é parceira do Ta no Mundo.

Idioma

O idioma oficial da Holanda é o holandês, mas não se preocupe, porque praticamente toda a população holandesa é capaz de falar inglês. A Holanda está em 1 º no ranking mundial de fluência na língua inglesa para países cujo idioma oficial não é o inglês.*

Claro que a sinalização, descrição de produtos nas lojas e supermercados, cartazes, etc são em holandês, mas nada que impacte sua viagem. A maioria dos restaurantes tem cardápio em inglês, mas na dúvida, deixe o app de tradução pronto no celular. rsrs

*Fonte: https://www.ef.nl/epi/

Confira na seção GALERIA todas as fotos deste post!

Bom motivos para viajar para a Holanda

Para começar a falar das razões para visitar a Holanda, eu vou compartilhar uma curiosidade! Você sabia que a Holanda está em 5º no ranking mundial* dos lugares onde as pessoas vivem mais felizes?

Sem dúvida nenhuma visitar um local onde a atmosfera e a energia das pessoas emana felicidade dificilmente será ruim! Rsrs Então, fica aqui meu primeiro motivo do porquê ir para a Holanda.

Vou te contar outros motivos mais abaixo:

• A sociedade holandesa tem uma grande aceitação de diferentes culturas, ou seja, o indice de discriminação é muitoooo baixo, e isso faz com que as pessoas sejam livres para ser quem elas são! E convenhamos, isso é demais!!! S2

• A Holanda é muito focada em cultura e, portanto, você consegue encontrar diversos museus e eventos de arte todas as épocas do ano.

• O país é pioneiro em diversas ações de sustentabilidade, e é incrível o quanto de medidas e ações existem aqui para poluirmos menos, reciclar mais, usar produtos conscientemente, etc.

• Os holandeses gostam muito de festivais de música! Procure a agenda da cidade que estiver visitando e encontrará algo muito legal! O melhor de tudo, não se preocupe com segurança, assédio e ser você! J

• O estilo e arquitetura das cidades mais antigas são muito charmosos e, por isso, é difícil não se encantar durante uma caminhada, passeio de barco ou pedalando pela cidade.

• As cidades mais novas têm arquiteturas muiiitooo modernas, o que também é muito legal de ver!

• Praticamente toda a população holandesa é capaz de falar inglês. A Holanda está em 1 º no ranking mundial de fluência na língua inglesa para países cujo idioma oficial não é o inglês.**

• Você tem toda a infra-estrutura para fazer um excelente passeio de bicicleta pelas cidades. O país é plano e as vias são focadas para bicicletas e transporte público.

• É muito fácil se locomover pelas cidades, já que o país tem excelência no sistema de transporte público.

• Os parques são incríveis! E você consegue curtir momentos de relaxamento, fazer piqueniques, etc.

• Se você gosta de bebidas alcóolicas, você consegue encontrar muiiittooo tipos de cerveja pelos bares e restaurantes da cidade.

• Se você gosta de drogas leves ou tem interesse em experimentar de maneira controlada, os coffee shops oferecem diversos tipos.

Como eu decidi sair do Brasil e mudar para a Holanda, eu sou suspeita de falar os motivos para visitar o país. Rsrs Mas acredite, sua visita aqui pode mudar bastante sua perspectiva de como ver o mundo!

*Fonte: https://worldhappiness.report/
**Fonte: https://www.ef.nl/epi/

Confira na seção GALERIA todas as fotos deste post!

Documentos necessários para ir até a Holanda

Se você é brasileiro e está pensando em viajar para a Europa, você tem direito de permanência de 90 dias nos países membro do Espaço Schengen (assim como a Holanda), e precisará de um passaporte válido por pelo menos 6 meses da data de entrada no território e um seguro de viagem que atenda as regras do Espaço Schengen.

Atenção, o seguro viagem é obrigatório! O Blog Ta no Mundo tem os melhores preços de seguro viagem com até 30% de desconto. Confira no link abaixo.

Contrate seu Seguro Viagem - Até 30% OFF

A Sirmione Corretora é parceira desse blog e tem os melhores preços e condições para os leitores do Ta no Mundo. É muito rápido e fácil! Preencha o formulário nesse link e receba uma cotação sem compromisso, com até 30% de desconto.

Não se esqueça de conferir as restrições decorrentes do COVID-19 no período da sua viagem.

Quando ir para a Holanda?

A melhor época para ir para a Holanda é de Maio até Setembro, pois é o verão europeu.

É verdade que a Holanda não é um país muito quente e mesmo no verão você pode encontrar dias de “friozinho”, principalmente em Maio e Setembro, mas nada que um casaco leve ou um corta vento não resolva.

Uma coisa boa do verão na Holanda é que no auge do verão o sol se põe às 22:30! Ou seja, você consegue aproveitar muito bem cada dia.

Nos meses de abril e outubro, há uma pequena chance de dias um pouco mais quentes, porém, vai da sua sorte! Em abril de 2022 nevou por dois dias, e na sequência fez 17 graus! Rsrs Sim, a Holanda pode surpreender.

Viajar para Holanda no inverno

Diferente do verão, no pico do inverno, além das temperaturas baixas, o sol nasce às 9:00 e se põe às 17:00, e para ajudar, os dias não são muito ensolarados. Ou seja, o clima no geral não é dos melhores para quem quer turistar.

Além disso, várias das principais atividades turísticas do país são a céu aberto: passeios nos canais, visitar parques, andar de bicicleta, ver as plantações de tulipas, A’Dam lookout, andar pelos centros das cidades, conhecer o Red Light district, etc.

Baixe Agora - Roteiro de Viagem Holanda

Aproveite e baixe também meu roteiro de 6 dias de viagem para a Holanda (Amsterdam, The Hague, Rotterdam e Utrecht). Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!

Como ir para a Holanda?

Há diversas formas de chegar até a Holanda, a depender também de qual cidade do país você está planejando conhecer.

Abaixo vou listar algumas opções para te ajudar!

Avião

O principal aeroporto da Holanda é o de Amsterdam (AMS), então, é através dele que as maiorias das companhias aéreas internacionais operam. No caso da rota Brasil-Holanda, ele é a única opção para voos diretos com a companhia KLM. Os voos partem de São Paulo (GRU) ou Rio de Janeiro (GIG).

Vale lembrar, que dependendo de onde você esteja saindo, os aeroportos de Roterdão-Haia (RTM) e Eindhoven (EIN) também recebem voos internacionais das principais capitais da Europa e podem ser boas opções, já que a Holanda tem um sistema de trens muito eficaz.

Reserve sua Passagem

Consulte os voos através do nosso parceiro PassagensPromo, para encontrar os melhores preços nas datas que pretende viajar. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a viajar mais e gerar mais conteúdos como esse!

Trem

A opção de chegar na Holanda de trem só é aplicável se você já está em algum país europeu.

E como eu disse antes, o sistema de trens da Holanda é muito bom. Você encontrará trem para quase todas as cidades do país sem qualquer dificuldade.

Para compra de tickets recomendo usar o site: https://www.ns.nl/en

Carro

Para chegar na Holanda de carro, assim como de trem, você precisa estar em algum país europeu.

No geral, as estradas são excelentes, assim como a sinalização.

Por morar na Holanda, eu já fiz rotas saindo da França, Bélgica, Alemanha, Suíça e Luxemburgo. Foi super tranquilo!

Reserve seu Carro

Se você optar por ir de carro, pesquise e reserve com o nosso parceiro RentCars, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a viajar mais e gerar mais conteúdos como esse!

Ônibus

Assim como o trem e carro, para ir de ônibus até a Holanda você precisa já estar na europa.

É possível pegar ônibus das principais cidades dos países próximos para várias cidades da Holanda. A empresa FlixBus (https://global.flixbus.com/) oferece esse serviço e os veículos são modernos e confortáveis com preços bem acessíveis.

Confira também meus posts sobre as principais cidades da Holanda:

Tudo Sobre Amsterdam – Guia Completo,

Tudo Sobre Utrecht – Guia Completo

Tudo Sobre Rotterdam – Guia Completo

Tudo Sobre Den Haag – Guia Completo

Quantos dias ficar na Holanda?

Se você quiser conhecer bem todas as principais cidades da Holanda irá precisar de pelo menos 6 dias no país.

Abaixo eu listei a quantidade de dias necessários em cada uma das principais cidades e também coloquei o link dos posts de cada uma delas para você acessar meu conteúdo:

– Amsterdam: 3 dias – Tudo Sobre Amsterdam – Guia Completo

– Utrecht: 1 dia – Tudo Sobre Utrecht  – Guia Completo

– Rotterdam: 1 dias – Tudo Sobre Rotterdam – Guia Completo

– Den Haag (Haia): 1 dias – Tudo Sobre Den Haag – Guia Completo

Lembrando, que ainda há cidades muito legais como Gouda, Maastricht, Delf, Giethoorn, Leiden, etc

O que fazer na Holanda?

Meu objetivo aqui é mostrar um geral do que esperar em cada uma das principais cidades da Holanda. Para ter mais detalhes sobre cada uma acesse meus posts:

Tudo Sobre Amsterdam – Guia Completo

Tudo Sobre Utrecht – Guia Completo

Tudo Sobre Rotterdam – Guia Completo

Tudo Sobre Den Haag – Guia Completo

Lembrando, que ainda há cidades muito legais como: Gouda, Maastricht, Delf, Giethoorn, Leiden, etc

Se quiser ainda mais praticidade, baixe o meu roteiro completo de 6 dias de viagem na Holanda. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!

Amsterdam

• Atrações: Passeio de Barco nos canais, A’dam Toren, Heineken Experience, Alugar Bicicleta, Red Light District, Coffee Shops, Foodhallen.

• Parques: Vondelpark, Begijnhof, Westergasfabriek, Museumplein, Keukenhof.

• Museus: Anne Frank, Rijksmuseum, Van Gogh Museum, Ons’ Lieve Heer Op Solder, Nemo Science Museum, Eye Filmmuseum.

Den Hague (The Hague / Haia)

• Atrações: Madurodam Model City, The Binnenhof, Ridderzaal, Scheveningen, The Hague Tower, Sint Jacobskerk, Palace Noordeinde, Duivenvoorde Castle.

• Parques: Landgoed Clingendael Park, Lange Voorhout.

• Museus: Mauritshuis Museum, Peace Palace, Gemeentemuseum Den Haag, Louwman Museum.

Rotterdam

• Atrações: Grote of Sint-Laurenskerk, Cube Houses, Market Hall, Coolsingel, Passeio de barco Europoort, Euromast Tower.

• Parques: Kinderdijk Windmills.

• Museus: Old Harbor and Marine Museums, Museum Boijmans-van Beuningen, Wereldmuseum, Miniworld Rotterdam, Rotterdam Zoo.

Utrecht

• Atrações: Passeio de Barco nos canais, Catedral de S. Martinho, Torre Dom de Utrecht, DOMunder, Pieterskerk.

• Parques: Utrecht Botanic Gardens, Wilhelminapark.

• Museus: De Haar Castle, Museum Speelklok, Spoor Museum, Centraal Museum.

Baixe Agora - Roteiro de Viagem Holanda

Aproveite e baixe também meu roteiro de 6 dias de viagem para a Holanda (Amsterdam, The Hague, Rotterdam e Utrecht). Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!

Onde ficar / se hospedar na Holanda?

No geral, independente da cidade onde você vá ficar, é melhor que fique perto da região central, porque boa parte das atrações conseguem ser feitas a pé ou em poucos minutos de transporte público ou bicicleta. Além disso, estar perto do centro, e estações centrais de trem, também facilita caso você planeje viajar entre cidades.

Os preços dos hotéis são um pouco mais caros que em outras cidades. Como comentei na seção “Quanto custa”, a Holanda é um país caro e uma hospedagem bem localizada e barata pode ser um “achado”.

Em média a diária custa cerca de EUR 130 para hotéis 3 estrelas.

Confira minha sugestão de hotéis por cidade nos posts de cada uma:

Reserve sua Hospedagem

Se você estiver gostando dessa matéria e ela estiver te ajudando a planejar sua trip, reserve seu hotel no meu link de reservas. Você não paga mais por isso e irá ajudar esse blog a viajar mais e criar mais conteúdos como esse 🙂

O que comer na Holanda?

A Holanda é um país com pouca comida típica. Você não vai encontrar nenhum prato muito elaborado por lá, mas tem algumas coisas bem gostosas para experimentar! Confira abaixo a lista:

Stroopwafel: tradicionalmente são bolachinhas com recheio de caramelo, mas você encontra diversos recheios diferentes atualmente;

Bitterballen: são croquetes em forma de bola recheados de vegetais e um pouco de carne;

Kibbeling: típico das feiras da Holanda, são porções de peixe frito com maionese a parte;

Kroket: como o nome já lembra, é um croquete de carne;

Sopa: os holandeses costumam jantar sopa, principalmente a de ervilha;

Cones de Batata-Frita: você irá perceber diversas lojinhas vendendo cones com batata-frita. É muito comum passear pelo centro e comer sua batatinha.

Sanduíches: os holandeses comem muito pão e os restaurantes locais servem diversos tipos de sanduíches no almoço ou jantar.

Mas não se preocupe, você vai encontrar restaurantes de culinárias do mundo todo nas principais cidades. Então, comer bem lá não será um problema!

Preços Médios

Confira abaixo o preço médio das comidas nas principais cidades:

  • Lanches: De EUR 8,00 a 15,00
  • Pratos Principais: De EUR 15,00 a EUR 27,00.
  • Bebidas não alcoolicas: EUR 4,00
  • Cervejas: EUR 4,50
  • Taça de vinho: EUR 4,50
  • Drinks alcóolicos: EUR 9,00

Como se locomover na Holanda?

A Holanda é um dos países com excelência na mobilidade urbana, ou seja, você não terá qualquer dificuldade de se locomover entre regiões ou cidades. E muito disso se deve pelo fato deles terem um excelente sistema de transporte público e também um grande suporte às bicicletas com milhares de quilômetros de ciclovias.

Transporte Público

Como eu disse acima, o transporte público funciona perfeitamente bem! Você tem opções de ônibus, trem, tram (trenzinho da superfície) e metrô em intervalos muito curtos de tempo. A não ser que esteja indo para uma zona muito remota, dificilmente você irá esperar mais que 10 minutos por um transporte.

Além disso, todo o sistema de trânsito é feito para privilegiar o transporte público, e por isso as viagens acabam sendo rápidas.

Sem dúvida, essa é a melhor opção para um turista, já que consegue oferecer a mobilidade e agilidade essencial para conhecer os principais pontos do país.

Site para compra de trems: www.ns.nl/en

Para usar o transporte público você pode pedir um OV-Chipkaart nas principais estações de trem, incluindo no aeroporto.  Você coloca créditos e utiliza o transporte. Mas também há opções de cartões day pass, que você pode usar o transporte livremente por horas, a depender do cartão adquirido. Veja o site: https://www.public-transport-holland.com/

Bicicleta

Quase todos os turistas sonham em andar de bicicleta na Holanda, muito porque, como eu falei, há ciclovias que não acabam mais. Rsrs Sem contar que toda a atmosfera das cidades holandesas ajuda o andar de bicicleta ser mais prazeroso.

Minha dica, alugue uma bike por um dia e faça sim seu tour com esse meio de transporte! Mas leia minha dica como moradora do país:

• Os holandeses andam bem rápido com a bicicleta, e os horários de picos são muito cheios de bikes! Não se assuste se ouvir buzinas para “sair da frente”.

• Há sinais para “dar seta” e as ciclovias hora são mão dupla, hora não, e também possuem sentido certo! Respeite as regras, porque na Holanda a bicicleta é um meio de transporte sério.

• Tranque a bicicleta! Sim, a Holanda é super segura e raramente há algum caso de assalto ou pequeno roubo, porém, as bikes são uma exceção. Mesmo morando aqui há algum tempo eu ainda não entendi o porquê disso.

Carro

Não que os carros não sejam bem vindos, afinal eles são precisos de alguma forma, mas a verdade é que dirigir na Holanda pode ser muito mais demorado e caro que o transporte público ou a bicicleta.

O governo proporciona tanto investimento no sistema de transporte que acaba sendo inviável usar o carro e há poucas áreas remotas onde não há transporte público ou ciclovia.

Como eu disse antes, o sistema de semáforos é inteligente e favorece o transporte público ou as bicicletas ou pedestres.

Sem dúvida alguma, alugar um carro não é uma opção para a Holanda, mesmo que seu roteiro inclua diferentes cidades.

Taxi

Os táxis são bem caros na Holanda e eu não consideraria como uma opção de transporte, mas claro, caso você sinta necessário eles estão disponíveis. Eles também podem usar as vias dos ônibus, então, também são formas rápidas de chegar ao seu destino.

Ps: O Uber funciona nas principais cidades do país.

Com certeza o GPS vai te ajudar bastante a localizar os lugares pela cidade, então sugiro que você tenha um chip para utilizar a internet no exterior. Vale muito a pena para ajudar no seu conforto!

Internet no Exterior

Para ficar mais à vontade durante sua viagem, compre um chip para ter internet em seu celular no exterior. Confira no link!

Quanto custa ir para a Holanda?

Comparado a outros países europeus, a Holanda é um país caro. Para você ter uma ideia, a Holanda  está na 19ª posição no ranking mundial de custo de vida.*

Mas claro que o preço alto traz uma recompensa incrível, já que não há como não se encantar com o país. O estilo de vida dos holandeses e a atmosfera das cidades e lugares é algo incrível e que inspira muito a gente a refletir na forma que vivemos.

Baixe meu roteiro de viagem da Holanda! Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!

*Dados de 2017 Fonte: link

Baixe Agora - Roteiro de Viagem Holanda

Aproveite e baixe também meu roteiro de 6 dias de viagem para a Holanda (Amsterdam, The Hague, Rotterdam e Utrecht). Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!

Se precisar de ajuda para personalizar seu roteiro e planejar sua viagem, é só clicar aqui e me chamar, eu te ajudo!

Mais dicas sobre a Holanda!

Aqui vão 6 dicas para você aproveitar o melhor da Holanda:

• A Holanda é um país que chove bastante, um casaco à prova d’água pode ajudar você a ter uma viagem mais tranquila. Você verá que para os holandeses a chuva e nada são a mesma coisa, eles fazem tudo normalmente. Acompanhe a chuva pelos aplicativos de tempo, esperar 5 minutos pode mudar tudo!

• Sim, todos falam inglês e muito bem! A Holanda está em 1 º no ranking mundial de fluência na língua inglesa para países cujo idioma oficial não é o inglês (Fonte: https://www.ef.nl/epi/). Mas as placas, produtos nos supermercados e demais informativos na grande maioria das vezes são em Holandês, então, tenha um Google Tradutor pronto para te ajudar.

• Beber na rua é proibido! Mesmo que você veja algumas pessoas fazendo, saiba que os guardas podem te abordar.

• As drogas leves (inclui maconha) são toleradas e não legalizadas! Há uma diferença legal e de comportamento público grande por conta disso. Você pode comprar, transportar e usar sua droga, respeitando os limites estabelecidos e o bem estar social. Ser pego perturbando outros, ou em um acidente, ou consumindo em frente de crianças, por exemplo, não será algo aceitável pela polícia local.

• Andar de bicicleta pode ser um grande desafio nas horas de pico, tenha cuidado! Lembre-se que os residentes usam a bicicleta como meio de transporte, andam rápido e de acordo com a sinalização. Não estamos acostumados com essas regras e o ritmo deles! Rsrs

• Dinheiro “vivo” é pouco aceito na Holanda, principalmente após o COVID, onde todo mundo passou a adotar o cartão. Cartões de crédito também não são sempre aceitos, então, pergunte no estabelecimento antes de consumir algo. Eu sugiro você ler essa matéria para entender mais Clique aqui. Não se assuste, tudo ficará bem! Mas é meu papel te avisar para você se preparar com 2 cartões de bandeiras diferentes pelo menos.

Baixe Agora - Roteiro de Viagem Bruges

Aproveite e baixe também meu roteiro de 2 dias de viagem para Bruges. Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!

Galeria de fotos da Holanda

Vejas as fotos da minha viagem logo abaixo! Também de uma passadinha no meu Instagram @tanomundo para conferir meus stories!

Ah, e quando estiver na Holanda, me marca nas suas fotos! Vou adorar compartilhar seus clicks!

Dá para combinar a Holanda com mais algum outro destino?

É possível combinar a Holanda com diversos destinos, afinal, os voos entre países da europa são relativamente baratos e rápidos.

Porém, eu recomendo você aproveitar para visitar a Bélgica (Bruxelas), França (Paris) e Inglaterra (Londres), porque a EUROSTAR (https://www.eurostar.com/), oferece trem direto e muito rápido entre as capitais desses países, incluindo Holanda, o que facilita muito você aproveitar melhor o tempo de viagem e conhecer lugares novos. Eu fiz esse roteiro em 2017, foram 14 dias de viagem e foi incrível!!! (4 dias Paris, 3 dias Amsterdam, 2 dias Bruxelas, 1 dia Bruges, 4 dias Londres – o custo total foi de EUR 5.000 na época)

[qodef_call_to_action layout=”normal” button_text=”CLIQUE AQUI” button_type=”solid” button_size=”large” button_color=”#88a5bf” button_hover_color=”#f2f2f2″ button_background_color=”#f2f2f2″ button_hover_background_color=”#bacbd9″ button_link=”http://tanomundo.com/product/roteiro-de-viagem-holanda/” button_border_color=”#f2f2f2″ button_hover_border_color=”#a3bfd9″ custom_class=”calltoaction_post_guiacompleto”]

FAÇA O DOWNLOAD
ROTEIRO DE VIAGEM PARA HOLANDA!
(Amsterdam, Rotterdam, The Hague e Utrecht)

[/qodef_call_to_action]

Mapa

Holanda

Avaliação Ta no Mundo

Minha Hospedagem 0
Cenário 0
Alimentação 0
Entretenimento 0
Transporte 0
Custo-Benefício 0

ROTEIROS DE VIAGEM

FAÇA O DOWNLOAD DE TODOS OS ROTEIROS DE VIAGEM DO BLOG!

Escreva um comentário