No products in the cart.

Busca
TOP
Tudo sobre amsterdam - guia completo

Tudo sobre Amsterdam – Guia Completo

Guia Completo

Tudo sobre Amsterdam

Tudo sobre Amsterdam!

Amsterdam é a capital e maior cidade da Holanda, oficialmente fundada no ano de 1275, localizada na região norte do país, e um importante centro financeiro e comercial da Europa.

A cidade tem uma das maiores concentrações de diferentes nacionalidades em seu território e, por isso, é classificada como cosmopolita. Você pode imaginar que esse fator gera uma atmosfera beeeeem diferente do que estamos habituados.

Além disso, assim como o restante do país, tem parte de seu território abaixo do nível do mar e usa do sistema de diques para regular o volume de água em regiões e, por isso, encontramos diversos canais pela cidade. No caso de Amsterdam, os canais do centro histórico são patrimônio mundial pela UNESCO.

Como também não falar do fato de Amsterdam e praticamente toda a Holanda ser um território plano, fazendo com que a bicicleta seja um dos meios mais importantes de locomoção e esteja presente em qualquer cartão postal do país. São inúmeras ciclovias e pistas espalhadas por toda a cidade e quem visita sempre dedica um tempo para alugar sua bike e aproveitar essa atmosfera.

Veja também meu post Tudo Sobre Holanda – Guia Completo e saiba mais sobre a Holanda outras cidades, como: Utrecht, Rotterdam, The Hague, Gouda, Maastricht, Delf, Giethoorn, Leiden, etc.

Moeda

A moeda oficial da Holanda é o Euro (EUR).

Dinheiro “vivo” é pouco aceito na Holanda, principalmente após o COVID, onde todo mundo passou a adotar o cartão. Cartões de crédito também não são sempre aceitos, então, pergunte no estabelecimento antes de consumir algo. Eu sugiro você ler essa matéria para entender mais Clique aqui. Não se assuste, tudo ficará bem! Mas é meu papel te avisar para você se preparar com 2 cartões, incluindo uma de débito, de bandeiras diferentes pelo menos.

Compra de Moeda Estrangeira

Não deixe de fazer seu orçamento e comprar dolar sem sair de casa com Confidence Câmbio, que é parceira do Ta no Mundo.

Idioma

O idioma oficial da Holanda é o holandês, mas não se preocupe, porque praticamente toda a população holandesa é capaz de falar inglês. A Holanda está em 1 º no ranking mundial de fluência na língua inglesa para países cujo idioma oficial não é o inglês.*

Claro que a sinalização, descrição de produtos nas lojas e supermercados, cartazes, etc são em holandês, mas nada que impacte sua viagem. A maioria dos restaurantes tem cardápio em inglês, mas na dúvida, deixe o app de tradução pronto no celular. rsrs

*Fonte: https://www.ef.nl/epi/

Confira na seção GALERIA todas as fotos deste post!

Bom motivos para viajar para Amsterdam

Se você leu meu post Tudo Sobre Holanda – Guia Completo, já sabe que motivos para visitar o país não faltam. Se você não leu, vou trazer tudo aqui para você de novo mais abaixo!

Mas antes vou te mostrar boas razões para visitar Amsterdam!

• A atmosfera da cidade é muito viva, você irá encontrar ruas, bares, restaurantes, lojas sempre com algum movimento, e claro, nos feriados lotados! rsrs  E te digo que a quantidade de lugares e opções é gigantesca! E é fato que a população aqui gosta de sair para aproveitar o dia.

• Como eu disse na introdução, Amsterdam concentra uma enorme variedade de estrangeiros e isso gera um clima multi cultura muito grande!,

• A sociedade holandesa tem uma grande aceitação de diferentes culturas, ou seja, o índice de discriminação é muitoooo baixo, e isso faz com que as pessoas sejam livres para ser quem elas são! E convenhamos, isso é demais!!! S2

• O estilo e arquitetura das cidades mais antigas são muito charmosos e, por isso, é difícil não se encantar durante uma caminhada, passeio de barco ou pedalando pela cidade.

• Para quem gosta de museus, a cidade também tem bastante opções disponíveis.

• Se você gosta de drogas leves ou tem interesse em experimentar de maneira controlada, os coffee shops oferecem diversos tipos.

• Você tem toda a infra-estrutura para fazer um excelente passeio de bicicleta pelas cidades. O país é plano e as vias são focadas para bicicletas e transporte público.

Bom, agora vamos falar do país, e para começar a falar das razões para visitar a Holanda, eu vou compartilhar uma curiosidade! Você sabia que a Holanda está em 5º no ranking mundial* dos lugares onde as pessoas vivem mais felizes?

Sem dúvida nenhuma visitar um local onde a atmosfera e a energia das pessoas emana felicidade dificilmente será ruim! Rsrs Então, fica aqui meu primeiro motivo do porquê ir para a Holanda.

Vou te contar outros motivos mais abaixo:

• A Holanda é muito focada em cultura e, portanto, você consegue encontrar diversos museus e eventos de arte todas as épocas do ano.

• O país é pioneiro em diversas ações de sustentabilidade, e é incrível o quanto de medidas e ações existem aqui para poluirmos menos, reciclar mais, usar produtos conscientemente, etc.

• Os holandeses gostam muito de festivais de música! Procure a agenda da cidade que estiver visitando e encontrará algo muito legal! O melhor de tudo, não se preocupe com segurança, assédio e ser você! J

• As cidades mais novas têm arquiteturas muiiitooo modernas, o que também é muito legal de ver!

• Praticamente toda a população holandesa é capaz de falar inglês. A Holanda está em 1 º no ranking mundial de fluência na língua inglesa para países cujo idioma oficial não é o inglês.**

• É muito fácil se locomover pelas cidades, já que o país tem excelência no sistema de transporte público.

• Os parques são incríveis! E você consegue curtir momentos de relaxamento, fazer piqueniques, etc.

• Se você gosta de bebidas alcóolicas, você consegue encontrar muiiittooos tipos de cerveja pelos bares e restaurantes da cidade.

Como eu decidi sair do Brasil e mudar para a Holanda, eu sou suspeita de falar os motivos para visitar o país. Rsrs Mas acredite, sua visita aqui pode mudar bastante sua perspectiva de como ver o mundo!

*Fonte: https://worldhappiness.report/
**Fonte: https://www.ef.nl/epi/

Confira na seção GALERIA todas as fotos deste post!

Documentos necessários para ir até Amsterdam, Holanda

Se você é brasileiro e está pensando em viajar para a Europa, você tem direito de permanência de 90 dias nos países membro do Espaço Schengen (assim como a Holanda), e precisará de um passaporte válido por pelo menos 6 meses da data de entrada no território e um seguro de viagem que atenda as regras do Espaço Schengen.

Atenção, o seguro viagem é obrigatório! O Blog Ta no Mundo tem os melhores preços de seguro viagem com até 30% de desconto. Confira no link abaixo.

Contrate seu Seguro Viagem - Até 30% OFF

A Sirmione Corretora é parceira desse blog e tem os melhores preços e condições para os leitores do Ta no Mundo. É muito rápido e fácil! Preencha o formulário nesse link e receba uma cotação sem compromisso, com até 30% de desconto.

Não se esqueça de conferir as restrições decorrentes do COVID-19 no período da sua viagem.

Quando ir para Amsterdam?

A melhor época para ir para Amsterdam, Holanda é de Maio até Setembro, pois é o verão europeu.

É verdade que a Holanda não é um país muito quente e mesmo no verão você pode encontrar dias de “friozinho”, principalmente em Maio e Setembro, mas nada que um casaco leve ou um corta vento não resolva.

Uma coisa boa do verão na Holanda é que no auge do verão o sol se põe às 22:30! Ou seja, você consegue aproveitar muito bem cada dia.

Nos meses de abril e outubro, há uma pequena chance de dias um pouco mais quentes, porém, vai da sua sorte! Em abril de 2022 nevou por dois dias, e na sequência fez 17 graus! Rsrs Sim, a Holanda pode surpreender.

Viajar para Holanda no inverno

Diferente do verão, no pico do inverno, além das temperaturas baixas, o sol nasce às 9:00 e se põe às 17:00, e para “ajudar”, os dias não são muito ensolarados. Ou seja, o clima no geral não é dos melhores para quem quer turistar.

Além disso, várias das principais atividades turísticas do país são a céu aberto: passeios nos canais, visitar parques, andar de bicicleta, caminhar pelo centro, etc.

Baixe Agora - Roteiro de Viagem Holanda

Aproveite e baixe também meu roteiro de 6 dias de viagem para a Holanda (Amsterdam, The Hague, Rotterdam e Utrecht). Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!

Como ir para Amsterdam?

Há diversas formas de chegar até Amsterdam na Holanda. Abaixo vou listar algumas opções para te ajudar!

Avião

O principal aeroporto da Holanda é o de Amsterdam (AMS), então, é através dele que as maiorias das companhias aéreas internacionais operam. No caso da rota Brasil-Holanda, ele é a única opção para voos diretos com a companhia KLM. Os voos partem de São Paulo (GRU) ou Rio de Janeiro (GIG).

Vale lembrar, que dependendo de onde você esteja saindo, os aeroportos de Roterdão-Haia (RTM) e Eindhoven (EIN) também recebem voos internacionais das principais capitais da Europa e podem ser boas opções, já que a Holanda tem um sistema de trens muito eficaz.

Reserve sua Passagem

Consulte os voos através do nosso parceiro PassagensPromo, para encontrar os melhores preços nas datas que pretende viajar. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a viajar mais e gerar mais conteúdos como esse!

Trem

A opção de chegar em Amsterdam de trem só é aplicável se você já está em alguma outra cidade da Holanda ou outro país europeu.

E como eu disse antes, o sistema de trens da Holanda é muito bom. Você encontrará trem para quase todas as cidades do país sem qualquer dificuldade.

Para compra de tickets recomendo usar o site: https://www.ns.nl/en

Carro

Para chegar na Holanda de carro, assim como de trem, você precisa estar em alguma cidade da Holanda ou de outro país europeu.

No geral, as estradas são excelentes, assim como a sinalização, e não há pedágios.

Por morar na Holanda, eu já fiz rotas dentro do país para as principais cidades (Amsterdam, The Hague, Rotterdam, etc) e também saindo da França, Bélgica, Alemanha, Suíça e Luxemburgo. Foi super tranquilo!

Reserve seu Carro

Se você optar por ir de carro, pesquise e reserve com o nosso parceiro RentCars, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a viajar mais e gerar mais conteúdos como esse!

Ônibus

Assim como o trem e carro, para ir de ônibus até Asmterdam você precisa já estar na europa.

É possível pegar ônibus das principais cidades dos países próximos para Amsterdam. A empresa FlixBus oferece esse serviço e os veículos são modernos e confortáveis com preços bem acessíveis.

Quantos dias ficar em Amsterdam?

Se você quiser conhecer bem todas as atrações de Amsterdam eu recomendo você ficar pelo menos 4 dias inteiros.

Mas se você está com tempo corrido eu sugiro dormir duas noites pelo menos em Amsterdam, assim você consegue sentir bem a atmosfera da cidade e conhecer os principais lugares. E já te adianto, não se assuste se você pensar “Nossa quero morar aqui!” rsrs Até hoje, todas as pessoas que vieram aqui que eu conheço me disseram isso.

Veja também meu post Tudo Sobre Holanda – Guia Completo e saiba mais sobre outras cidades da Holanda, como: Utrecht, Rotterdam, The Hague, Gouda, Maastricht, Delf, Giethoorn, Leiden, etc

O que fazer em Amsterdam?

Abaixo você terá uma lista das principais atrações de Amsterdam.

Se quiser ainda mais praticidade, baixe o meu roteiro completo de 6 dias de viagem na Holanda. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!

Atrações:

• Passeio pelos canais de Barco

Um dos grandes charmes de Amsterdam é a possibilidade de passear de barco pelos famosos canais que cortam a cidade. Há diversos tipos de passeio, longa ou curta duração, com ou sem bebida ou comida, de noite ou de dia, enfim, vai do gosto de cada um. Uma verdade é que essa é uma atração obrigatória para quem visita a cidade!

Além do passeio de barco ser algo super gostoso, você consegue ter uma outra visão da cidade e sua paisagem. Vale muito a pena fazer o passeio! Eu recomendo um passeio de dia que inclua bebidas, assim você consegue conversar com quem estiver a bordo, tomar alguma coisa e curtir a paisagem e o passeio. Minha sugestão de agência é a Flagship. O ingresso custa em média EUR 20,00, dependendo da duração e itens inclusos.

• Alugar Bicicleta

Outra atração obrigatória é alugar uma bicicleta para dar uma volta!

Como eu disse na introdução, a Holanda é referência mundial de mobilidade através das bicicletas. São milhares de quilômetros de ciclovias em um território muito plano.

Nesse cenário, a bicicleta é uma excelente opção de locomoção para as principais atrações da cidade, te dando mobilidade e praticidade para fazer tudo no seu tempo e do seu jeito, além de trazer a sensação de curtir a atmosfera de Amsterdam do seu jeito mais autêntico.

Eu recomendo alugar bikes na MacBike. Preços a partir de EUR 5,00.

• A’dam Toren

O A’dam Toren é uma torre de 100 metros de altura perto da estação central em Amsterdam. O prédio foi construído perto dos anos 70, tinha o nome de “Shell-toren”, mas em 2016 ele foi completamente reformado e trocaram o nome para o atual.

Lá você consegue encontrar um pouco de tudo! No topo há 4 principais atrações: um deck com uma vista surreal da cidade de Amsterdam; dois restaurantes (MADAM e MOON) proporcionando a mesma vista da cidade, sendo que o segundo é um restaurante giratório; e as cadeiras de balanço direcionadas para fora do prédio (Lookout) ! Sim, se você gosta de aventura, você irá adorar essa experiência! O ingresso custa a partir de EUR 16,50.

Além disso, o prédio também conta com um hotel, salas comerciais, lofts e estacionamento.

Site principal: https://adamtoren.nl/

• Red Light District

O Red Light District (Distrito da Luz Vermelha) é o famoso bairro de Amsterdam onde as garotas de programa oferecem seus serviços. Elas ficam em pequenos quartos com portas de vidro envoltos de luz vermelha ao longo das ruas. Então, quando você olha para as ruas do bairro elas são bem caracterizadas pelas luzes vermelhas – veja a foto mais abaixo. De dia o bairro tem uma atmosfera mais tranquila, com prédios muito antigos cercados pelos canais. Já à noite, as luzes vermelhas e a multidão de pessoas e curiosos tomam conta das ruas. Na Holanda essas profissionais tem os mesmos direitos trabalhistas e possuem regras rígidas para exercerem suas funções.
Dica: Não é permitido tirar foto do local, por questões de privacidade das profissionais. A foto abaixo foi obtida do Canva.com. Além disso, há pessoas oferecendo drogas de forma ilegal por essas ruas, então cuidado e utilize sempre de coffee shops.

• Coffee Shops

Muita gente vem para a Holanda por conta da possibilidade de usar diferentes drogas legalmente. Mas claro, há muitas regras a serem respeitadas, então confere minhas “Dicas“.

Você vai encontrar diversos coffee shops pela cidade, e poderá acessar cardápios de uma variedade de substâncias com efeitos diferentes. No geral, os profissionais dos estabelecimentos são bem conservadores e orientam as pessoas da melhor forma para evitar problemas. Então, se alguém te falar “Coma 1/3”, “Fume metade”, “Não misture”, apenas obedeça para não estragar sua viagem!

Se quiser ir em um coffee shop tradicional eu recomendo o Bulldog.

E se você está pensando em usar algo diferente ou não está acostumado, mas quer experimentar, não deixe de contratar um seguro viagem, afinal a gente nunca sabe como nosso corpo irá reagir. O Blog Ta no Mundo tem os melhores preços de seguro viagem com até 30% de desconto. Confira neste link.

• I Amsterdam

O “I Amsterdam” é um letreiro muito famoso da cidade, porém, ele perdeu um pouco a fama depois que foi trocado de local. O letreiro ficava na Museuplein, praça dos museus, mas depois do COVID foi transferido para o Aeroporto de Amsterdam. Claro, ainda é legal, mas na praça ele era mais divertido por conta da paisagem ao redor.

Parques:

• Vondelpark

O Vondelpark é um parque famoso e grande na região sul de Amsterdam, localizado próximo ao Museuplein. O parque é muito agradável para uma caminhada, tomar um sol, piquenique, etc. Além disso, você irá encontrar diversas atividades acontecendo por lá. Os holandeses curtem muito os parques em geral e a passagem nesse é obrigatória para os turistas sentirem essa energia!

Site:https://www.hetvondelpark.net/

• Begijnhof

O Begijnhof é um modelo de habitação com várias casas, que eram ocupadas por freiras ou mulheres solteiras, rodeando uma capela ou igreja. Esse modelo existia desde antes do século 12, mas foi proibído por razões políticas e religiosas. Felizmente, ainda é possível encontrar esse em Amsterdam, que teve sua capela removida, mas construída de forma escondida em uma das casas.

É um lugar único, então, eu acho muito legal visitar para conhecer! A entrada é gratuita.

• Museumplein

O Museumplein (Praça dos Museus em Português) é uma praça localizada na região sul da cidade, onde você irá encontrar os museus Rijksmuseum, Museu Van Gogh e Museu Stedelijk, além da Concertgebouw (sala de concertos). Era nessa praça que antigamente ficava o “I Amsterdam”, porém foi removido depois do COVID19 por concentrar muitas pessoas juntas. Essa praça também é local de vários eventos da cidade.

• Keukenhof

O Keukenhof fica na cidade de Lisse, porém eu coloquei ele aqui, porque é um cartal postal da Holanda e pertinho de Amsterdam! Ele é o maior jardim de flores do mundo!!! É simplesmente incrível ver a variedade de flores que existe por lá. O parque fica aberto do fim de Março até o meio Maio, sendo que Abril é o melhor mês para visitas. Se essa é a época da sua viagem, sem dúvida alguma vale muito a pena passar para conhecer. O custo do ingresso é EUR 24,00. Dica: Também é possível ver as plantações de flores nos arredores da cidade, e isso não tem custo! Pare o carro no acostamento das estradas e se deslumbre com a vista.

Site:https://keukenhof.nl/

Museus:

• Anne Frank

O Museu da Anne Frank mostra a história de Anne Frank, uma menina alemã de origem judaica, que se escondeu nos cômodos ocultos de uma empresa em Amsterdam para não ser mais uma vítima do Holocausto. Durante esse período, ela registrou sua história em seu diário, que depois se tornou uma das obras mais importantes e a fez ser referência na luta contra o preconceito. O museu foi inaugurado em 1960 e recebe mais de 1,2 milhão de visitantes todos os anos. Lá você vai ver os lugares que ela e sua família se escondiam durante o período e conhecer mais da história dessa jovem garota que acabou capturada e levada para um campo de concentração. O custo do ingresso é EUR 14,00.
Dica importante: Compre seu ingresso com muita antecedência, pois os ingressos esgotam rápido devido ao limite de visitantes por dia.
Site:https://www.annefrank.org/

• Rijksmuseum

O O Rijksmuseum ou “Museu do Estado”, em português, é o museu nacional da Holanda dedicado às artes e história do país e de outros territórios. O museu tem um acervo muito grande de obras em exposição, pelo tamanho do prédio já da para imaginar que é possível passar algumas horas por ali. O custo do ingresso é EUR 20,00.
Site:https://www.rijksmuseum.nl/

• Van Gogh Museum

O famoso Museu Van Gogh é um museu responsável pela preservação, conservação e difusão da obra do pintor holandês Vincent van Gogh, que é muito famoso mundialmente. Sem dúvida, essa é uma das atrações mais visitadas em Amsterdam. O custo do ingresso é EUR 19,00.
Site:https://www.vangoghmuseum.nl/

• Koninklijk Paleis Amsterdam

O Koninklijk Paleis Amsterdam (Palácio Real de Amsterdam) é um dos quatro palácios oficiais da Holanda, fundado em 1665. Parte do palácio é aberto ao público e apresenta uma arquitetura e uma decoração de época que é muito bonita! Vale a pena conhecer e se encantar! O custo do ingresso é EUR 12,50.
Site: https://www.paleisamsterdam.nl/

• Ons’ Lieve Heer Op Solder

O Ons’ Lieve Heer op Solder (Em português: Nosso Senhor no Sótão) é uma casa típica dos canais de Amsterdam, mas que possui uma igreja nos últimos 3 andares, construída em 1660. Além disso, o local também é um museu do século XVII. Curiosidade: a igreja ficava no alto da casa, pois era uma igreja clandestina, por conta da divergência de ideias da época. Esse é um museu bastante visitado da Holanda. O custo do ingresso é EUR 15,50.
Site:https://opsolder.nl/

• Heineken Experience

A Heineken é uma das cervejas mais consumidas no Brasil e tem sua origem em Amsterdam. A sua primeira fábrica, de 1867, fica localizada na região sul da cidade e recebe diversos turistas o ano todo para o famoso tour Heineken Experience.

Nesse passeio você conhecerá mais sobre a história da cerveja, a fábrica e, claro, degustar algumas taças.Os ingressos custam a partir EUR 21,00, dependendo do estilo de tour que você escolher.
Site: https://www.heinekenexperience.com/pt/

• NEMO Science Museum

O NEMO Science Museum ( Museu de Ciência NEMO) é um museu de ciência e tecnologia localizado ao lado da Estação Central de Amsterdam que possui diversas atrações muito legais para todas as idades. O custo do ingresso é EUR 17,50.
Site: https://www.nemosciencemuseum.nl/en/

• Eye Filmmuseum

O Eye Filmmuseum (Múseu de Cinema), como o nome mesmo já diz, apresenta conteúdo sobre filmes holandeses e estrangeiros exibidos na Holanda. Para quem é fã de filmes esse museu é muito legal. Mas caso você não seja, vale a pena passar pelo lado de fora e observar a arquitetura do prédio, que é um contraste com os prédios antigos da cidade. O custo do ingresso é EUR 11,50.
Site:https://www.eyefilm.nl/

Outros museus que você também pode se interessar: Hermitage Amsterdam, Museu Stedelijk, Scheepvaartmuseum.

Baixe Agora - Roteiro de Viagem Holanda

Aproveite e baixe também meu roteiro de 6 dias de viagem para a Holanda (Amsterdam, The Hague, Rotterdam e Utrecht). Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!

Onde ficar / se hospedar em Amsterdam?

Melhor região

A melhor região para se hospedar em Amsterdam é no centro da cidade, porque boa parte das atrações conseguem ser feitas a pé ou em poucos minutos de transporte público ou bicicleta. Além disso, estar perto do centro, e estações centrais de trem, também facilita caso você planeje viajar entre cidades. Mas claro, ficar no centro pode ser bem caro, então, como segunda opção considere ficar no bairro Oud-West.

Minha experiência e hospedagem

Das vezes que visitei Amsterdam e precisei de hotel eu me hospedei no Grand Hotel Downtown. Ele fica a poucos minutos do centro de bicicleta ou transporte público, além disso, está de uma distância caminhável até algumas atrações como o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh, Vondelpark, etc.

Minhas sugestões de hospedagem

Os leitores frequentes aqui do Ta no Mundo já sabem, mas caso você esteja chegando agora, saiba que eu classifico os hotéis em 4 padrões e segrego minha indicação em cada um dos padrões, para facilitar suas pesquisas de acordo com o seu orçamento e nível de exigência.

Abaixo estão as minhas sugestões:

– Alto Luxo ($$$$$): Hotel Estheréa, Anantara Grand Hotel Krasnapolsky Amsterdam

– Luxo ($$$$): Hotel Die Port van Cleve, Swissôtel Amsterdam

– Intermediário ($$$): Grand Hotel Downtown, Hotel Amstelzicht, Hotel Nes

– Razoável ($$): Hotel Imperial

Reserve sua Hospedagem

Se você estiver gostando dessa matéria e ela estiver te ajudando a planejar sua trip, reserve seu hotel no meu link de reservas. Você não paga mais por isso e irá ajudar esse blog a viajar mais e criar mais conteúdos como esse 🙂

O que comer em Amsterdam, Holanda?

A Holanda é um país com pouca comida típica. Você não vai encontrar nenhum prato muito elaborado por lá, mas tem algumas coisas bem gostosas para experimentar! Confira abaixo a lista:

– Stroopwafel: tradicionalmente são bolachinhas com recheio de caramelo, mas você encontra diversos recheios diferentes atualmente (Você consegue achar em qualquer supermercado);

– Bitterballen: são croquetes em forma de bola recheados de vegetais e um pouco de carne;

– Kibbeling: típico das feiras da Holanda, são porções de peixe frito com maionese a parte;

– Kroket: como o nome já lembra, é um croquete de carne;

– Sopa: os holandeses costumam jantar sopa, principalmente a de ervilha;

– Cones de Batata-Frita: você irá perceber diversas lojinhas vendendo cones com batata-frita. É muito comum passear pelo centro e comer sua batatinha.

– Sanduíches: os holandeses comem muito pão e os restaurantes locais servem diversos tipos de sanduíches no almoço ou jantar.

Mas não se preocupe, você vai encontrar restaurantes de culinárias do mundo todo nas principais cidades. Então, comer bem lá não será um problema!

Preços Médios

Confira abaixo o preço médio das comidas nas principais cidades:

  • Lanches: De EUR 8,00 a 15,00
  • Pratos Principais: De EUR 15,00 a EUR 27,00.
  • Bebidas não alcoólicas: EUR 4,00
  • Cervejas: EUR 4,50
  • Taça de vinho: EUR 4,50
  • Drinks alcoólicos: EUR 9,00

Veja os a lista de alguns lugares em Amsterdam que separei para vocês:

Cafés:

Bagels & BeansKeizersgracht 504, 1017 EJ Amsterdam

Winkel 43 Noordermarkt 43, 1015 NA Amsterdam

De KoffieschenkerijOudekerksplein 27, 1012 GX Amsterdam

Coffee & Coconuts – Ceintuurbaan 282-284, 1072 GK Amsterdam

Restaurantes:

The Avocado ShowKeizersgracht 449, 1017 DK Amsterdam

FoodhallenBellamyplein 51, 1053 AT Amsterdam

A’dam Lookout Overhoeksplein 5, 1031 KS Amsterdam

Bar BotaniqueEerste Van Swindenstraat 581, 1093 LC Amsterdam

Miso Sushi – Spuistraat 267, 1012 VR Amsterdam

Bares

Delirium Cafe Amsterdam – 4, Piet Heinkade, 1019 BR Amsterdam

Pink Beach by WONDR – Meeuwenlaan 88-A, 1021 JK Amsterdam

SkyLounge – Oosterdokskade 4, 1011 DK Amsterdam

HoopmanLeidseplein 4, 1017 PT Amsterdam (Essa praça é muito famosa e possui vários bares e restaurantes – vale a pena passar por lá!)

Belushi’s Warmoesstraat 129, 1012 JA Amsterdam

Como se locomover em Amsterdam?

Como eu disse no meu post Tudo sobre Holanda – Guia Completo, a Holanda é um dos países com excelência na mobilidade urbana, ou seja, você não terá qualquer dificuldade de se locomover entre regiões ou cidades. E muito disso se deve pelo fato deles terem um excelente sistema de transporte público e também um grande suporte às bicicletas com milhares de quilômetros de ciclovias.

Transporte Público

Como eu disse acima, o transporte público funciona perfeitamente bem! Você tem opções de ônibus, trem, tram (trenzinho da superfície) e metrô em intervalos muito curtos de tempo. A não ser que esteja indo para uma zona muito remota, dificilmente você irá esperar mais que 10 minutos por um transporte.

Além disso, todo o sistema de trânsito é feito para privilegiar o transporte público, e por isso as viagens acabam sendo rápidas.

Sem dúvida, essa é uma boa opção se você não domina usar uma bicicleta, já que consegue oferecer a mobilidade e agilidade essenciais para conhecer os principais pontos da cidade.

Para usar o transporte público você pode pedir um OV-Chipkaart disponível na Estação Central de Amsterdam. O cartão custa EUR 7,50, você coloca créditos e utiliza o transporte. Mas também há opções de cartões day pass, que você pode usar o transporte livremente por horas, a depender do cartão adquirido. Veja o site: https://www.public-transport-holland.com/.

Bicicleta

Quase todos os turistas sonham em andar de bicicleta na Holanda, muito porque, como eu falei, há ciclovias que não acabam mais. Rsrs Sem contar que toda a atmosfera das cidades holandesas ajuda o andar de bicicleta ser mais prazeroso. Em Amsterdam não seria diferente né?!

Para mim esse é o melhor meio de transporte para a cidade, pois as distâncias em Amsterdam são curtas e assim você tem mais autonomia para conhecer a cidade. Eu sugiro alugar sua bike em uma das unidades da MacBike, independente de onde você se hospede terá uma por perto.

Dica como moradora da Holanda:

• Os holandeses andam bem rápido com a bicicleta, e os horários de picos são muito cheios de bikes! Não se assuste se ouvir buzinas para “sair da frente”.

• Há sinais para “dar seta” e as ciclovias hora são mão dupla, hora não, e também possuem sentido certo! Respeite as regras, porque na Holanda a bicicleta é um meio de transporte sério.

• Tranque a bicicleta! Sim, a Holanda é super segura e raramente há algum caso de assalto ou pequeno roubo, porém, as bikes são uma exceção. Mesmo morando aqui há algum tempo eu ainda não entendi o porquê disso.

Carro

Não que os carros não sejam bem vindos, afinal eles são precisos de alguma forma, mas a verdade é que dirigir na Holanda pode ser muito mais demorado e caro que o transporte público ou a bicicleta.

O governo proporciona tanto investimento no sistema de transporte que acaba sendo inviável usar o carro e há poucas áreas remotas onde não há transporte público ou ciclovia.

Como eu disse antes, o sistema de semáforos é inteligente e favorece o transporte público ou as bicicletas ou pedestres.

Sem dúvida alguma, alugar um carro não é uma opção para nenhuma cidade da Holanda, mesmo que seu roteiro inclua diferentes cidades.

Taxi

Os táxis são bem caros na Holanda e eu não consideraria como uma opção de transporte, mas claro, caso você sinta necessário eles estão disponíveis. Eles também podem usar as vias dos ônibus, então, também são formas rápidas de chegar ao seu destino.

Ps: O Uber funciona nas principais cidades do país.

Com certeza o GPS vai te ajudar bastante a localizar os lugares pela cidade, então sugiro que você tenha um chip para utilizar a internet no exterior. Vale muito a pena para ajudar no seu conforto!

Internet no Exterior

Para ficar mais à vontade durante sua viagem, compre um chip para ter internet em seu celular no exterior. Confira no link!

Quanto custa ir para Amsterdam, Holanda?

Como eu disse no meu post Tudo sobre Holanda – Guia Completo, comparado a outros países europeus, a Holanda é um país caro. Para você ter uma ideia, a Holanda está na 19ª posição no ranking mundial de custo de vida.*

Mas claro que o preço alto traz uma recompensa incrível, já que não há como não se encantar com o país. O estilo de vida dos holandeses e a atmosfera das cidades e lugares é algo incrível e que inspira muito a gente a refletir na forma que vivemos.

Baixe meu roteiro de viagem da Holanda para ter acesso aos custos de Amsterdam! Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!

*Dados de 2017 Fonte: link

Baixe Agora - Roteiro de Viagem Holanda

Aproveite e baixe também meu roteiro de 6 dias de viagem para a Holanda (Amsterdam, The Hague, Rotterdam e Utrecht). Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!

Se precisar de ajuda para personalizar seu roteiro e planejar sua viagem, é só clicar aqui e me chamar, eu te ajudo!

Mais dicas sobre Amsterdam, Holanda!

Aqui vão 6 dicas para você aproveitar o melhor de Amsterdam:

• A Holanda é um país que chove bastante, um casaco à prova d’água pode ajudar você a ter uma viagem mais tranquila. Você verá que para os holandeses a chuva e nada são a mesma coisa, eles fazem tudo normalmente. Acompanhe a chuva pelos aplicativos de tempo, esperar 5 minutos pode mudar tudo!

• Sim, todos falam inglês e muito bem! A Holanda está em 1 º no ranking mundial de fluência na língua inglesa para países cujo idioma oficial não é o inglês (Fonte: https://www.ef.nl/epi/). Mas as placas, produtos nos supermercados e demais informativos na grande maioria das vezes são em Holandês, então, tenha um Google Tradutor pronto para te ajudar.

• Beber na rua é proibido! Mesmo que você veja algumas pessoas fazendo, saiba que os guardas podem te abordar.

• As drogas leves (inclui maconha) são toleradas e não legalizadas! Há uma diferença legal e de comportamento público grande por conta disso. Você pode comprar, transportar e usar sua droga, respeitando os limites estabelecidos e o bem estar social. Ser pego perturbando outros, ou em um acidente, ou consumindo em frente de crianças, por exemplo, não será algo aceitável pela polícia local.

• Andar de bicicleta pode ser um grande desafio nas horas de pico, tenha cuidado! Lembre-se que os residentes usam a bicicleta como meio de transporte, andam rápido e de acordo com a sinalização. Não estamos acostumados com essas regras e o ritmo deles! Rsrs

• Dinheiro “vivo” é pouco aceito na Holanda, principalmente após o COVID, onde todo mundo passou a adotar o cartão. Cartões de crédito também não são sempre aceitos, então, pergunte no estabelecimento antes de consumir algo. Eu sugiro você ler essa matéria para entender mais Clique aqui. Não se assuste, tudo ficará bem! Mas é meu papel te avisar para você se preparar com 2 cartões de bandeiras diferentes pelo menos.

Baixe Agora - Roteiro de Viagem Holanda

Aproveite e baixe também meu roteiro de 6 dias de viagem para a Holanda (Amsterdam, The Hague, Rotterdam e Utrecht). Ele é uma sugestão de programação para cada dia da sua viagem, incluindo horários, pontos turísticos, restaurantes, passagens aéreas e transporte. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!

Galeria de fotos de Amsterdam

Vejas as fotos da minha viagem logo abaixo! Também de uma passadinha no meu Instagram @tanomundo para conferir meus stories!

Ah, e quando estiver em Amsterdam, me marca nas suas fotos! Vou adorar compartilhar seus clicks!

Dá para combinar Amsterdam com mais algum outro destino?

É possível combinar a Amsterdam com diversos destinos, afinal, há outras cidades incríveis na Holanda para visitar, como: Utrecht, The Hague, Rotterdam, Gouda, Maastricht, Delf, Giethoorn, Leiden, etc. Veja meu post Tudo sobre Holanda – Guia Completo para saber mais!

E claro, os voos e trens entre países da Europa são relativamente baratos e rápidos, por isso, também recomendo você aproveitar para visitar a Bélgica (Bruxelas), França (Paris) e Inglaterra (Londres).

Dica: a EUROSTAR (https://www.eurostar.com/), oferece trem direto e muito rápido entre as capitais desses países, incluindo Holanda, o que facilita muito você aproveitar melhor o tempo de viagem e conhecer lugares novos. Eu fiz esse roteiro em 2017, foram 14 dias de viagem e foi incrível!!! (4 dias Paris, 3 dias Amsterdam, 2 dias Bruxelas, 1 dia Bruges, 4 dias Londres – o custo total foi de EUR 5.000 na época)

[qodef_call_to_action layout=”normal” button_text=”CLIQUE AQUI” button_type=”solid” button_size=”large” button_color=”#88a5bf” button_hover_color=”#f2f2f2″ button_background_color=”#f2f2f2″ button_hover_background_color=”#bacbd9″ button_link=”http://tanomundo.com/product/roteiro-de-viagem-holanda/” button_border_color=”#f2f2f2″ button_hover_border_color=”#a3bfd9″ custom_class=”calltoaction_post_guiacompleto”]

FAÇA O DOWNLOAD
ROTEIRO DE VIAGEM PARA HOLANDA!
(Amsterdam, Rotterdam, The Hague e Utrecht)

[/qodef_call_to_action]

Mapa

Amsterdam

Avaliação Ta no Mundo

Minha Hospedagem 0
Cenário 0
Alimentação 0
Entretenimento 0
Transporte 0
Custo-Benefício 0

ROTEIROS DE VIAGEM

FAÇA O DOWNLOAD DE TODOS OS ROTEIROS DE VIAGEM DO BLOG!

Escreva um comentário