Tudo sobre Mykonos – Guia Completo
Tudo sobre Mykonos
Tudo sobre Mykonos!
Nesse post você vai saber tudo sobre o que fazer, quanto tempo ficar, como ir e onde se hospedar em Mykonos (Míconos).
Se você chegou até aqui, é porque provavelmente está pensando em viajar para Grécia. Então confira também meu post “Tudo sobre a Grécia”. Nele você vai encontrar tudo que precisa para decidir que lugares visitar no país.
Se quiser ainda mais praticidade, baixe o meu roteiro completo de 20 dias de viagem na Grécia. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!
Moeda
A moeda oficial na Grécia é o euro (€) e cartões de crédito e débito são bem aceitos em praticamente todos os lugares.
Idioma
O idioma oficial da Grécia é o grego, mas nas ilhas foi muito tranquilo usar só o inglês. O mais difícil foi em Atenas, para conseguirmos sair do aeroporto e usar o transporte público, pois as placas e informações eram todas em grego.
Confira na sesão GALERIA todas as fotos deste post!
Bom motivos para viajar para Mykonos
As ruelas de casinhas brancas, praias de mar cristalino e muita estrutura de bares, restaurantes e beach clubs para você assistir a um dos mais lindos e famosos pores do sol do mundo, tornam Mykonos uma parada obrigatória para quem vai à Grécia.
Confira na sesão GALERIA todas as fotos deste post!
Documentos necessários para ir até Mykonos
Se você é brasileiro e sua viagem é de no máximo 90 dias, não você não precisa de visto para entrar em Mykonos, é necessário apenas apresentar passaporte válido por 6 meses a partir da data de entrada.
Para entrar em qualquer país da Europa faça parte do Tratado de Schengen, é obrigatório ter um Seguro Viagem. O valor mínimo de cobertura desse seguro deve ser de 30.000 Euros, ou seja, você deve adquirir seguro Europa a partir dessa cobertura.
Não se esqueça de conferir as restrições decorrentes do COVID-19 no período da sua viagem.
Quando ir para Mykonos?
A melhor época para ir para Mykonos é de maio a setembro, que são os meses mais quentes. Em julho e agosto, no pico do verão, os preços são mais altos e as ilhas beeem lotadas, então minha sugestão é que você programe sua viagem para o final de maio – início de junho. Nesse período com certeza já estará calor e não terão grandes lotações.
Veja abaixo os gráficos de temperatura e chuvas na ilha, para programar sua viagem.
Como ir para Mykonos?
Tem duas formas de ir até Mykonos. Uma delas, que muitas vezes é mais barata, é sair do Brasil em um voo para Atenas (Aeroporto ATH) e de lá pegar um voo direto para Mykonos (Aeroporto JMK), pelas companhias Olympic Air e Aegean Airlines. O voo é bem rapidinho, cerca de 50 minutos, e as passagens costumam custar em média 120 euros por pessoa (ida e volta) ou 60 só a ida.
Infelizmente não existe opção de voo direto do Brasil para Mykonos, então segunda opção para ir até Mykonos é comprar as passagens que saem do Brasil, fazem escala em algum outro país da europa, e vão para Mykonos. Nessa opção você pode escolher entre companhias aéreas como Swiss Airlines (escala em Zurich), Lufthansa (escala em Frankfurt) e Air France (escala em Paris).
Outra opção bastante comum, são os ferries boats. Eu recomendo que você utilize a www.ferries.gr e pesquise por barcos para o porto de JMK que é o principal porto de Mykonos. Partindo de Athenas os barcos mais lentos custam em média 35 euros por pessoa (por trecho) e demoram cerca de 5:25h, já os barcos mais rápidos, que fazem esse trajeto em 2:35h custam em média 70 euros (por trecho).
Quantos dias ficar em Mykonos?
Mykonos é incrível e tem muita coisa para fazer, mas é uma ilha de hospedagem e alimentação cara, então recomendo que você fique uns 3 dias, que será tempo suficiente para conhecer o principal da ilha e relaxar, sem pesar tanto no orçamento da trip.
Na seção “O que fazer” você encontra detalhes do que você deve priorizar fazer nesses 3 dias em Mykonos.
O que fazer em Mykonos?
Meu objetivo nessa seção é apresentar os lugares que eu conheci na Grécia e que foram sensacionais. Acesse também os meus posts completos de Atenas, Santorini, Milos, Cefalônia, Creta e Zakhyntos, para saber tudo sobre como ir, o que fazer, quanto tempo ficar, onde se hospedar e todas as dicas para sua trip ser perfeita!
Se quiser ainda mais praticidade, baixe o meu roteiro completo de 20 dias de viagem na Grécia. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!
Mykonos
Sem dúvidas, um dos lugares mais charmosos da Grécia (da Europa toda na verdade). As ruelas de casinhas brancas, praias de mar cristalino e muita estrutura de bares, restaurantes e beach clubs para você assistir a um dos mais lindos e famosos pores do sol do mundo.
Sem dúvida, Mykonos é parada obrigatória para quem vai à Grécia.
• Praias e natureza
– Psarou Beach: A Psarou é uma praia muito linda, de areia (diferente de muitas na Grécia que são de pedras) e com o mar muito cristalino. Nela fica o famoso beach club Nammos, que é incrível na decoração, estrutura e cardápio, o que não é tão bom, óbvio, é o preço! rs Caso esteja com o orçamento folgado, vale a pena conhecer, mas se não, também é possível curtir a praia tranquilamente, estendendo a sua canga na areia.
– Platis Gialos Beach:Ela é próxima a Psarou, recomendo que você se programe para visitar as duas na sequência, no mesmo dia. Ela também tem beach clubs, onde é possível investir alguns muitos euros por uma cadeira e guarda sol, mas por ser de areia fina, também é possível estender sua canga e aproveitar a praia.
– Paradise Beach: Eu amo a Paradise Beach. Além de linda, ela é bem grande e tem muita variedade de beach clubs com os mais variados preços. Nós fomos no Paradise Club próximo da hora do almoço e foi ótimo. Lá tem uns pratos e drinks com preços melhores do que o padrão de Mykonos, e ainda é possível se sentar em uma mesa na beira da praia, sem pagar o preço do aluguel. No dia que fomos, tinha um músico tocando um saxofone ao vivo, simplesmente incrível!
– Paraga Beach: É uma praia pequena, com mar cristalino e umas pedras pelo meio que dão um charme especial e rendem umas fotos lindas.
– Elia Beach: Ela tem uma faixa de areia bem grande e um visual beeeem “uauu”. O mar aqui é lindo e beeem calminho.
– Agia Anna Beach:A praia é linda e o mar beeem azul cristalino também, mas aqui tem tanto beach club, que o espaço de areia é concorrido. Vale a pena dar pelo menos uma passadinha para conhecer e tirar umas fotos, caso você não queira ficar em um beach club
– Kapari Beach: Uma prainha bem pequenininha e sem estrutura, aquela sensação de paraíso perdido, no meio do nada, sabe? Vale muito a pena!
– Megali Ammos Beach: A última na listinha de priodidades e provavelmente mais do mesmo do que você já terá visto nas demais, mas caso tenha tempo sobrando, vale a pena conhecer!
Para saber tudo que você precisa para planejar uma viagem incrível e completa para a Grécia, acesse meu post “Tudo sobre a Grécia” e veja minhas sugestões de ilhas que devem fazer parte do seu roteiro, dicas, alimentação, hospedagem, custos etc.
• Centro
Caminhe por Chora, a pequena e encantadora vila tomada por casinhas brancas e flores, localizada à beira-mar. Chora é o resumo de Mykonos, o porta-retrato da viagem, aliás, tire muitas fotos. Estando em Chora, caminhe até a Orla da Little Venice e assista ao pôr do sol no Windmills. Baixe meu roteiro para pegar as dicas dos melhores pontos para fotos em Mykonos 😊
Onde ficar / se hospedar em Mykonos?
Melhor região
Na minha opinião a melhor região para se hospedar em Mykonos é próximo ao centro de Chora, assim você consegue ter acesso a muita coisa a pé e ao mesmo tempo fica bem localizado para ir até as demais regiões, praias etc. Também tem muitos hotéis e resorts incríveis nas praias paradisíacas de Mykonos, que são uma excelente opção caso você não faça questão de estar próximo aos restaurantes, casinhas brancas, vida noturna, lojinhas etc.
Minha experiência e hospedagem
Eu me hospedei no Mykonos Bay Resort & Villas, ele é simplesmente perfeito! Nosso quarto era lindo, com uma arquitetura impecável e banheira de hidromassagem com vista para o mar e para o pôr do sol. O café da manhã é um dos melhores que já comi na vida, delicioso e com muita variedade. O atendimento é maravilhoso, e para completar, além de muito próximo ao centro de Chora, a vista do pôr do sol da piscina do hotel é cena de cinema.
Minhas sugestões de hospedagem
Os leitores frequentes aqui do Ta no Mundo já sabem, mas caso você esteja chegando agora, saiba que eu classifico os hotéis em 4 padrões e segrego minha indicação em cada um dos padrões, para facilitar suas pesquisas de acordo com o seu orçamento e nível de exigência.
Abaixo estão as minhas sugestões:
– Alto Luxo ($$$$$): Cavo Tagoo Mykonos, Boheme Mykonos Town, Bill & Coo Suites and Lounge
– Luxo ($$$$): Mykonos Bay Resort & Villas, Kouros Hotel & Suites, Apanema Resort
– Intermediário ($$$):Aeolos Resort, Harmony Boutique Hotel, Margie Mykonos Hotel
– Razoável ($$): Mykonos View Hotel, Ibiscus Boutique, Sofia Village, Carbonaki Hotel
O que comer em Mykonos?
Eu ameeei a culinária grega. Ela é o que se chama de ‘mediterrânea’, a comida é muito gostosa e muito saudável, mesmo sem a intenção de ser.
Dos restaurantes mais simples aos mais sofisticados, você sempre vai encontrar pratos deliciosos e preparados com muito carinho, mas claro, também é possível variar a comida grega com uma boa pizza nos tradicionais restaurantes italianos dos principais locais turísticos de Santorini.
Caminhe tranquilamente pelo centrinho de Chora, e escolha o restaurante que mais combina com você. No meu roteiro de 20 dias de viagem pela Grécia, você também tem sugestão e preço de restaurantes para todas as suas refeições na Grécia. Baixe aqui e confira!
Acesse também o meu post “Tudo sobre a Grécia” e conheça mais sobre a culinária grega e os pratos que você não pode deixar de experimentar na sua viagem.
Como se locomover em Mykonos?
A melhor (e no meu ponto de vista, a única) forma de explorar Mykonos é de carro (ou moto). Depender de horário de transporte público ou de achar um táxi, poderia atrapalhar totalmente seu planejamento na viagem. A ilha é grande e os lugares e praias que você precisa visitar são bem distantes uns dos outros, não são percursos “caminháveis”.
Com certeza o GPS vai te ajudar bastante a localizar os lugares pela cidade, então sugiro que você tenha um chip para utilizar a internet no exterior. Vale muito a pena para ajudar no seu conforto!
Quanto custa ir para Mykonos?
A viagem para Mykonos não é das mais baratas. Ela é uma das ilhas mais caras da Grécia, mas acredite, vale a pena cada centavo investido.
Se precisar de ajuda para personalizar seu roteiro e planejar sua viagem, é só clicar aqui e me chamar, eu te ajudo!
Mais dicas sobre Mykonos!
Aqui vão 3 dicas para você aproveitar o melhor de Cefalônia e não passar perrengue:
1. Nas praias, as cadeiras e guarda-sóis são organizados pelos beach clubs por fileiras. A primeira fileira, em frente ao mar, normalmente tem preços mais altos, pois sua vista não é obstruída pelos demais turistas e cadeiras.
2. É educado não estender sua canga entre a primeira fileira de cadeiras e o mar.
3. Se puder, reserve um hotel com vista para o pôr o sol. Isso fará toda diferença na sua experiência.
Galeria de fotos de Mykonos
Acessando os links mais abaixo desta página, você vai direto para o meu álbum de fotos e vídeos da Cefalônia no Instagram/Youtube.
Ah, e quando estiver na Cefalônia, me marca nas suas fotos! Vou adorar compartilhar seus clicks!
Dá para combinar Mykonos com mais algum outro destino?
Com certeza. A Grécia tem muitas ilhas incríveis e com certeza você deve aproveitar a viagem e para conhecer outras delas.
No post “Tudo sobre a Grécia” você vai encontrar tudo que precisa para decidir que lugares visitar no país e se quiser ainda mais praticidade, baixe o meu roteiro completo de 20 dias de viagem na Grécia. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!
FAÇA O DOWNLOAD DO ROTEIRO PARA GRÉCIA!
[/qodef_call_to_action]