Tudo sobre Milos – Guia Completo
Tudo sobre Milos
Tudo sobre Milos!
Nesse post você vai saber tudo sobre o que fazer, quanto tempo ficar, como ir e onde se hospedar em Milos.
Se você chegou até aqui, é porque provavelmente está pensando em viajar para Grécia. Então confira também meu post “Tudo sobre a Grécia”. Nele você vai encontrar tudo que precisa para decidir que lugares visitar no país.
Se quiser ainda mais praticidade, baixe o meu roteiro completo de 20 dias de viagem na Grécia. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!
Moeda
A moeda oficial na Grécia é o euro (€) e cartões de crédito e débito são bem aceitos em praticamente todos os lugares.
Idioma
O idioma oficial da Grécia é o grego, mas nas ilhas foi muito tranquilo usar só o inglês.
Confira na sesão GALERIA todas as fotos deste post!
Bom motivos para viajar para Milos
Milos é uma ilha pouco explorada por brasileiros que viajam para a Grécia, mas após muitas pesquisas e buscas pelas praias mais paradisíacas da Grécia, cheguei à conclusão que deveria incluir essa ilha no meu roteiro e valeu a pena demaaaaaaais, eu recomendo! Milos não é uma ilha de glamour como Míconos e Santori, é o lugar ideal para quem procura beleza natural e praias paradisíacas, porque nesse quesito, ela entrega tudooo!
Confira na sesão GALERIA todas as fotos deste post!
Documentos necessários para ir até Milos
Se você é brasileiro e sua viagem é de no máximo 90 dias, não você não precisa de visto para entrar em Milos, é necessário apenas apresentar passaporte válido por 6 meses a partir da data de entrada.
Não esqueça de consultar as regras aplicadas à prevenção do COVID-19 na época da sua viagem.
Para entrar em qualquer país da Europa faça parte do Tratado de Schengen, é obrigatório ter um Seguro Viagem. O valor mínimo de cobertura desse seguro deve ser de 30.000 Euros, ou seja, você deve adquirir seguro Europa a partir dessa cobertura.
Não se esqueça de conferir as restrições decorrentes do COVID-19 no período da sua viagem.
Quando ir para Milos?
A melhor época para ir para Milos é de maio a setembro, que são os meses mais quentes. Em julho e agosto, no pico do verão, os preços são mais altos e as ilhas beeem lotadas, então minha sugestão é que você programe sua viagem para o final de maio – início de junho. Nesse período com certeza já estará calor e não terão grandes lotações.
Veja abaixo os gráficos de temperatura e chuvas na ilha, para programar sua viagem.
Como ir para Milos?
A forma mais comum e utilizada para ir para Milos, é sair de Atenas em um voo direto pelas companhias Olympic Air e Aegean Airlines. O voo é bem rapidinho, cerca de 45 minutos, e as passagens costumam custar em média 115 euros por pessoa (ida e volta).
Para facilitar suas buscas, o aeroporto de Atenas é o ATH e o de Cefalônia é o EFL.
Outra opção bastante comum, são os ferries boats. Eu recomendo que você utilize a www.ferries.gr e pesquise por barcos para o porto de Milos. Os barcos mais lentos custam em média 46 euros por pessoa (por trecho) e demoram cerca de 3:30h, já os barcos mais rápidos, que fazem esse trajeto em 2:30h custam em média 65 euros (por trecho).
Quantos dias ficar em Milos?
Milos é relativamente pequena, então em 3 dias você consegue conhecer as principais praias e atrações. Mas claro, se você tiver mais tempo, pode tranquilamente ficar uns 5 dias e aproveitar mais um pouco desse paraíso.
Na seção “O que fazer” você encontra detalhes do que você deve priorizar fazer nesses 3 dias em Cefalônia.
O que fazer em Milos?
Meu objetivo nessa seção é apresentar os lugares que eu conheci na Grécia e que foram sensacionais. Acesse também os meus posts completos de Atenas, Santorini, Míconos, Cefalônia, Creta e Zakhyntos, para saber tudo sobre como ir, o que fazer, quanto tempo ficar, onde se hospedar e todas as dicas para sua trip ser perfeita!
Se quiser ainda mais praticidade, baixe o meu roteiro completo de 20 dias de viagem na Grécia. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!
Milos
Milos é uma ilha pouco explorada por brasileiros que viajam para a Grécia, mas após muitas pesquisas e buscas pelas praias mais paradisíacas da Grécia, cheguei à conclusão que deveria incluir essa ilha no meu roteiro e valeu a pena demaaaaaaais, eu recomendo! Milos não é uma ilha de glamour como Míconos e Santori, é o lugar ideal para quem procura beleza natural, porque nesse quesito, ela entrega tudooo!
• Praias e natureza
– Tsigrado Beach: A praia mais linda de Milos. O acesso dela por terra é um pouco complicado. Você precisa descer pelas rochas, segurando em uma corda que colocaram lá especificamente para isso. Tem também duas escadas verticais, uma no início e outra no final. Para quem tem medo de altura, pode ser difícil, mas vale muuuuito a pena! A praia é surreal!
– Papafragas Cave: Um daqueles lugares que você chega e fica sem palavras. Uau! Que perfeição! Vale muito a pena parar, admirar e tirar muitas fotos!
– Sarakíniko:Uma praia totalmente diferente de tudo que eu já vi. Parada obrigatória para quem vai a Milos. Sarakiniko é maravilhosa!
– Paralia Firiplaka: Menos famosa e explorada, e um pouco mais distante, mas vale a pena incluir no seu roteiro caso tenha tempo. A praia é linda!
– Achivadolimni Beach: Também não é tão famosa e talvez não seja uma prioridade no roteiro de Milos, mas a praia é linda e vale a pena ser visitada, caso você tenha um tempinho sobrando na ilha.
– Passeio de barco para Poliegos-Kleftiko: O passeio de barco mais lindo que eu fiz na Grécia. Lugares realmente impressionantes e lindos! Não deixe de fazer. Eu fiz com a empresa Milos Adventures e recomendo demais, eles foram impecáveis em tudo e tornaram nosso passeio ainda mais incrível.
• Centro
Caminhe pelo centro de Adamantas e de Plaka e explore restaurantes locais. Praças cheias, restaurantes movimentados, muitas lojinhas de produtos locais nas ruas e super seguro. Os finais de tarde e início de noite em Plaka são perfeitos para ver o pôr do sol, recomendo o Utopia Café (reserve uma mesa com antecedência).
Para saber tudo que você precisa para planejar uma viagem incrível e completa para a Grécia, acesse meu post “Tudo sobre a Grécia” e veja minhas sugestões de ilhas que devem fazer parte do seu roteiro, dicas, alimentação, hospedagem, custos etc.
Onde ficar / se hospedar em Milos?
Melhor região
A melhor região para se hospedar em Milos é próximo ao centrinho de Adamantas. Se hospedando lá, você só precisará usar o carro durante o dia, para ir às praias. Durante a noite, você pode sair para jantar, fazer compras ou fazer um passeio, a pé.
Minha experiência e hospedagem
Eu me hospedei no Hotel Dionysis Studios, ele é bem simples, mas limpo, confortável e localização excelente. E o melhor, preço ótimo. Recomendo!
Minhas sugestões de hospedagem
Os leitores frequentes aqui do Ta no Mundo já sabem, mas caso você esteja chegando agora, saiba que eu classifico os hotéis em 4 padrões e segrego minha indicação em cada um dos padrões, para facilitar suas pesquisas de acordo com o seu orçamento e nível de exigência.
Abaixo estão as minhas sugestões:
– Alto Luxo ($$$$$): Nirome Luxury Suites, Olea Bay Hotel, Santa Maria Village
– Luxo ($$$$): Villa Zampeta, Alexandros Village
– Intermediário ($$$): Giannoulis Hotel, Konstantinos, Aeolis Hotel
– Razoável ($$): Veletas Apartments, Hotel Dionysis Studios, Capetan Giorgantas, Corali Hotel
O que comer em Milos?
Eu ameeei a culinária grega. Ela é o que se chama de ‘mediterrânea’, a comida é muito gostosa e muito saudável, mesmo sem a intenção de ser.
Dos restaurantes mais simples aos mais sofisticados, você sempre vai encontrar pratos deliciosos e preparados com muito carinho, mas claro, também é possível variar a comida grega com uma boa pizza nos tradicionais restaurantes italianos dos principais locais turísticos de Cefalônia.
Caminhe tranquilamente pelo centrinho de Adamantas e Plaka, e escolha o restaurante que mais combina com você, mas não deixe de reservar uma mesa no Utopia Caffe para assistir ao pôr do sol.
Acesse também o meu post “Tudo sobre a Grécia” e conheça mais sobre a culinária grega e os pratos que você não pode deixar de experimentar na sua viagem.
Como se locomover em Milos?
A melhor (e no meu ponto de vista, a única) forma de explorar Milos é de carro (ou moto). Depender de transporte público e táxi poderia atrapalhar totalmente seu planejamento na viagem. A ilha é relativamente grande e as praias espalhadas. Você precisa de um carro ou moto para acessar.
Com certeza o GPS vai te ajudar bastante a localizar os lugares pela cidade, então sugiro que você tenha um chip para utilizar a internet no exterior. Vale muito a pena para ajudar no seu conforto!
Quanto custa ir para Milos?
A viagem para Milos pode ser considerada barata, se comparada com outros destinos famosos da Grécia, como Míconos e Santorini.
Desde o aluguel de carro, até a hospedagem e alimentação, tudo nessa ilha é um pouco mais barato do que você vai ver nas demais ilhas.
Se precisar de ajuda para personalizar seu roteiro e planejar sua viagem, é só clicar aqui e me chamar, eu te ajudo!
Mais dicas sobre Milos!
Aqui vão 4 dicas para você aproveitar o melhor de Milos e não passar perrengue:
1. Leve uma sapatilha de borracha para a viagem, muitas praias são de pedra e não de areia, e acaba sendo bem desconfortável entrar no mar sem sapatilha.
2. LA maioria das praias não têm estrutura de cadeira, guarda-sol, comida etc. Tenha na mochila tudo que você pode precisar para passar o dia na praia.
3. Não deixe de fazer o passeio de barco para Poliegos-Kleftiko. Essa é uma das experiências mais lindas da viagem. Na seção “O que fazer”, você encontra a indicação do passeio que eu fiz
4. O Utopia Caffe é perfeito para ver o pôr do sol mas as mesas do lado de fora costumam estar sempre lotadas. Reserve com antecedência ou chegue bem cedo.
Galeria de fotos de Milos
Acessando os links mais abaixo desta página, você vai direto para o meu álbum de fotos e vídeos da Milos no Instagram/Youtube.
Ah, e quando estiver na Milos, me marca nas suas fotos! Vou adorar compartilhar seus clicks!
Dá para combinar Milos com mais algum outro destino?
Com certeza. A Grécia tem muitas ilhas incríveis e com certeza você deve aproveitar a viagem e para conhecer outras delas.
No post “Tudo sobre a Grécia” você vai encontrar tudo que precisa para decidir que lugares visitar no país e se quiser ainda mais praticidade, baixe o meu roteiro completo de 20 dias de viagem na Grécia. Com esse roteiro, sua viagem está totalmente pronta, você só precisa clicar nos links que eu disponibilizo nele e fazer as reservas!
FAÇA O DOWNLOAD DO ROTEIRO PARA GRÉCIA!
[/qodef_call_to_action]