Pamukkale – O que fazer e Onde se hospedar?
Pamukkale - O que fazer e Onde se hospedar
O que fazer e onde se hospedar em Pamukkale
Antes de te contar mais sobre o que fazer e onde se hospedar em Pamukkale, preciso te falar para ler também meu post Guia Completo – Tudo sobre Turquia. Lá você vai encontrar muiiita informação sobre esse país encantador e cheio de lugares incríveis!
Voltando para nosso assunto aqui:
É em Pamukkale que ficam os famosos Castelos de Algodão da Turquia, que na verdade, são piscinas naturais de águas formadas no calcário, e a Piscina da Cleópatra, também de águas naturais e termais.
O lugar é simplesmente incrível e diferente de qualquer paisagem que você já viu. Nesse post, vou te dar todas as informações detalhadas sobre o que fazer e onde se hospedar por lá, caso você queira se hospedar, mas é importante você saber que tem muitos tours organizados para passar o dia em Pamukkale, saindo de outras cidades maiores da Turquia.
E, como você já sabe que a Turquia é um país rico em experiências, também fiz os posts das melhores cidades por lá que você também deve incluir no seu roteiro. Segue os links: Capadócia, Alanya, Bodrum, Istambul e Ankara
O que fazer em Pamukkale?
Confira abaixo a minha lista de sugestões do que fazer em Pamukkale:
• Piscinas Naturais de Pamukkale
Não é à toa que o nome do lugar significa castelo de algodão. Realmente, parece de algodão, mas além de lindo, as águas das piscinas naturais são formadas no calcário e tem águas termais e descem a colina com bastante pressão, ou seja, massagem natural com água quentinha. Quem não gosta, né? rs
• Ruínas de Hierápolis
Hierápolis antigamente foi uma cidade localizada no vale do rio Lico, na região clássica da Frígia e suas ruínas ficam ao lado de Pamukkale, na Turquia. A construção é bastante impressionante e vale a visita.
• Piscina de Cleópatra
São as piscinas onde Cleopatra costumava se banhar e relaxar. As águas são naturais e termais e a experiência é bastante diferente. O ticket custa 50 liras.
Onde se hospedar em Pamukkale?
Como eu disse no início do post, a maioria das pessoas faz um tour de um dia para Pamukkale partindo de outras cidades da Turquia, o que é uma excelente opção, considerando que a cidade é bem pequena e é possível fazer tudo em único dia.
Mas, caso você queira se hospedar por lá, prefira se hospedar próximo ao centro, pela praticidade de estar próximo dos restaurantes.
Os leitores frequentes aqui do Ta no Mundo já sabem, mas caso você esteja chegando agora, saiba que eu classifico os hotéis em 4 padrões e segrego minha indicação nesses padrões, para facilitar suas pesquisas de acordo com seu orçamento e nível de exigência.
Abaixo estão as minhas sugestões próximas a localização que eu considero a melhor para se hospedar: